como fazer fitagem no cabelo
Crédito: Freepik
em

Como fazer fitagem no cabelo em transição + 5 dicas e truques

Um jeito diferente de aplicar o seu creme para pentear, separando o cabelo em fitas para formar cachos mais definidos

A fitagem é uma técnica de texturização de cachos feita no momento da finalização. Os cachos com fitagem ficam mais definidos, inclusive para a alegria de quem está fazendo a transição capilar. Veja o passo a passo da fitagem com dicas e truques para o resultado perfeito.

Como fazer fitagem passo a passo

Para fazer a fitagem você só precisa lavar o cabelo normalmente, retirar o excesso de água com a toalha (melhor ainda se for uma camiseta de algodão!) e pegar o seu creme para pentear favorito.

  • Separe o cabelo em seções, começando sempre pela parte de baixo até chegar no topo.
  • Aplique um pouco de creme nas mãos, pegue uma seção de cabelo e passe o creme, fazendo movimentos de pentear com os dedos, puxando para baixo com delicadeza. Não precisa passar muito na raiz.
  • Ao fazer esse movimento de pentear com os dedos, o cabelo vai se dividindo em fitas – daí o nome da técnica. Quando ele estiver dividido, amasse as fitas, pegando nas pontas e indo em direção à raiz. Cada fita vai se transformar em um cacho.
  • Vá fazendo a mesma coisa em todas as seções do cabelo e está pronta a fitagem. Pode deixar o cabelo secar naturalmente ou usar o difusor se estiver com pressa.

Dicas e truques para a fitagem perfeita

  1. Antes de usar o creme para pentear, se o seu cabelo for normal ou seco, você pode passar um pouquinho de óleo de umectação no comprimento e nas pontas.
  2. Para dar um efeito ainda mais poderoso à texturização você pode fazer uma misturinha de creme para pentear com gelatina capilar, ambos próprios para definir cachos. Misture um pouco de cada em um potinho separado, só o bastante para usar nessa fitagem.
  3. Se quiser cachos mais volumosos, faça uma segunda separação de mechas quando estiver passando o creme em cada uma delas. Pode usar um pente para conseguir esse efeito.
  4. Depois que o cabelo estiver seco, amasse mais um pouco para quebrar o durinho e deixar os cachos mais macios e soltos.
  5. Se você tem cabelo em transição capilar e não quer cortar as pontas lisas, pode fazer a fitagem para dar um efeito cacheado na parte que ainda tem o alisamento. Veja no vídeo abaixo como fazer e como fica depois de seco:

O relato de parto de Giovanna Ewbank

O relato de parto de Giovanna Ewbank

Como atrasar o amadurecimento de frutas e verduras

Como atrasar o amadurecimento de frutas, legumes e verduras