Comida salgada demais
Crédito: Freepik
em

Comida salgada demais: como salvar arroz, feijão e outras receitas

Nem tudo está perdido! Se você colocou sal demais na comida, veja o que pode fazer para corrigir

Dizem que quem erra a mão na hora de salgar a comida é porque está apaixonado! Mas, apaixonado ou não, ninguém consegue comer comida com muito sal. Então, veja algumas dicas para tentar consertar o exagero e salvar o prato, sem desperdício.

Vinagre com açúcar

Provou o molho e viu que está salgado demais? Faça uma misturinha de 1 colher de sopa de vinagre com 1 colher de sopa de açúcar e misture ao seu molho. Deixe alguns minutos e prove outra vez. Se tiver feito muito molho, talvez precise repetir a dose, mas faça uma de cada vez.

Batata

A batata é uma ótima solução para absorver o excesso de sal dos alimentos. Essa dica serve para pratos de panela ou de forno, desde o feijão até a carne assada. Ao notar que a comida ficou muito salgada, descasque uma ou duas batatas, corte-as em pedaços e coloque para cozinhar ou assar junto com seu prato.

Deixe por alguns minutos para dar tempo de a batata cozinhar e absorver o sal. Depois prove para ver se a batata ficou salgada demais e precisar ser descartada ou se acabou ficando salgada no ponto e pode ser consumida junto.

Gotas de limão

Se o seu arroz, feijão, ensopado ou refogado está quase pronto, mas você já percebeu que ficou muito salgado, corte um limão e pingue algumas gotas sobre a comida. Tampe a panela e deixe terminar de cozinhar para fazer efeito.

Pão

Assim como é possível reduzir o gosto de queimado do arroz usando uma fatia de pão, você pode usar uma ou mais fatias de pão fresco ou amanhecido para absorver o excesso de sal que colocou nos molhos e sopas. Não deixe o pão muito tempo na panela para evitar que desmanche.

Amido de milho diluído

Se a sua receita permitir adicionar, sem alterar muito a textura do prato, dilua 1 colher de chá de amido de milho em um pouco de água e adicione. Vai dar uma leve engrossadinha no molho, mas vai ajudar a corrigir o excesso de sal.

Veja também: Dicas para não precisar cozinhar todos os dias

Como diminuir a umidade no banheiro

Como diminuir a umidade no banheiro?

significado do Olho grego

Olho grego: Significado + Ideias para usar como acessório e na decoração