segredos para sair bem nas fotos
Crédito: Freepik
em

Como sair bem nas fotos: 12 truques

O ângulo que você se posiciona é um dos principais motivos para não gostar das fotos em que aparece. Veja mais!

Você é do tipo que encontra defeito em todas as fotos que aparece? É verdade que todo mundo é mais exigente com a própria imagem do que com a dos outros, mas pode ser que realmente você esteja saindo mal nas fotos, simplesmente porque ainda não conhece os truques para sair bem nas fotos que verá agora.

12 Segredos para sair bem nas fotos

como sair bem nas fotos
Crédito: Freepik

Os fotógrafos profissionais tiram de letra esses probleminhas que envolvem a “pose” para a foto e a luz que está fazendo na hora: tudo isso vai influenciar para que você pareça mais bonita nas fotos.

1. Deixar os braços finos

Mesmo que seu braço não seja gordinho, em algumas fotos parece que tem o dobro do tamanho real. Para acabar com o problema faça o seguinte:

  • Mostre só a parte de fora do braço na foto;
  • Deixe o cotovelo apoiado para o lado;
  • Afaste o braço do corpo;
  • Deixe um braço em cada posição (diferentes um do outro).

2. Eliminar papada

Se a foto for de frente, o segredinho simples para sair bem nas fotos e não aparecer a papada é colocar o pescoço levemente para frente, sem exagerar. Jamais faça fotos de baixo para cima. Com certeza vai formar uma papada mesmo que você não tenha.

3. Afinar a perna

Se quiser reduzir um pouco a grossura que as suas pernas vão parecer ter nas fotos, evite se posicionar com as pernas encostadas uma na outra. Se tiver os quadris muito largos, posicione levemente de lado para a câmera.

4. Delinear o corpo

Nunca faça fotos de baixo para cima. Esse ângulo desfavorece completamente cada parte do corpo, aumentando as curvas de tamanho. Prefira fazer fotos com a câmera na frente ou acima de você.

5. Afinar o rosto

sair bem nas fotos afinar o rosto
Crédito: Freepik

Uma ajudinha da sua make diária é bem-vinda. Faça testes para ver qual a medida certa de blush que pode aplicar. Veja tutorias na internet para maquiagens especificamente para fotos; elas são diferentes das feitas no dia a dia. Lembre-se também que maquiagem muito clara e foto com flash não combinam.

6. Diminuir as bochechas

Se o seu problema é com suas bochechas, procure não exagerar no sorriso para a foto, porque ele pode alargar seu rosto. Outro truque para sair bem nas fotos é soltar os cabelos e deixar que fiquem nas laterais do rosto, fazendo sombra.

7. Reduzir barriga

A tática da leve viradinha de lado também funciona aqui. Além disso, o segredo para sair bem nas fotos é manter a boa postura, com a barriga levemente para dentro e o peito reto, para fora, sem exagero.

8. Capriche na iluminação

sair bem nas fotos iluminação
Crédito: Freepik

Sempre escolha um local bastante iluminado para tirar as suas fotos. Claro que os níveis de luz devem estar equilibrados, para evitar ofuscamento. A luz natural é sempre melhor, por isso, fique de frente para uma janela e só use o flash se for realmente necessário.

9. Dispersar a luz

Pode-se usar um material fino, como um papel manteiga para que se disperse a luz na hora da foto. Esse pequeno detalhe faz toda a diferença, porque a luz já sai com um teor equilibrado e sem precisar de edição.

10. Relaxe os músculos faciais

sair bem nas fotos relaxe
Crédito: Freepik

O relaxamento dos músculos faciais é um poderoso instrumento para que a foto não fique forçada ou não passe tensão para quem a vê. Além disso, passa uma sensação contagiante de tranquilidade e simplicidade.

Outra vantagem dessa técnica é que ela privilegia o seu rosto em seu formato mais natural, sem forçá-lo.

11. Sem poses bruscas

Levantar demais o pescoço ou diminuir muito são terríveis para a foto. Por isso, a cabeça deve estar alinhada e inclinada para frente ou para trás, dependendo de como você prefira.

12. Seja você!

Sim, ser você é a técnica mais importante dessa lista. Afinal, é muito fácil de reconhecer quando a pessoa está forçando uma característica que não é dela na foto.

Ser você na foto é o mais belo retrato de afirmação do “eu” e amor-próprio, passando uma sensação maravilhosa de autoconfiança, simplicidade e alegria.

Depois de descobrir como se posicionar, confira no vídeo abaixo como aproveitar a melhor luz do ambiente e dar um efeito profissional nas suas selfies:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

cachorro latindo

Cachorro latindo muito: o que fazer?

10 Sintomas da trombose