em

Como remover pelos de animais? Truques e dicas incríveis

Confira formas fáceis e simples para retirar os pelos do sofá, tapete, pisos e roupas.
como remover pelos de animais
Crédito: PxHere

Animais domésticos são tudo de bom! Além de companheiros, eles fazem bem a nossa saúde física e mental. Porém, um dos pontos negativos, ou melhor, inconvenientes de se ter um bichinho é os pelos que eles soltam pela casa. Você se pega perguntando constantemente como remover pelos de animais?

Você pode limpar a casa, os móveis e levar as roupas hoje que amanhã terá pelos de novo!  Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar no combate dos pelos. Boa leitura!

Como remover pelos de animais?

Veja abaixo como remover pelos de animais em diferentes coisas.

Roupas

Ninguém gosta de sair com as roupas cheias de pelos de animais. Tem algumas que não apresentam, mas, por exemplo, roupas pretas dá para ver na hora os pelos. Por isso antes de usar umedeça as mãos e passe na roupa no sentido vertical. Assim, os pelos se juntam, formam um bolo e você consegue retirá-los sem esparrama-los ou pelo chão ou de volta para a roupa.

Outra dica é comprar rolos adesivos e eles servem para tirar plumas das roupas também. Para retirar o pelo, coloque a roupa em uma superfície lisa e deslize o rolo adesivo. A parte adesiva irá retirar os pelos para você.

E para quem não tem o rolo, a fita adesiva também funciona. Você tira um pedaço, grudar as pontas e ir rodando a fita enquanto remove os pelos da roupa.

Piso

Além da limpeza diária da casa, uma dica para retirar os pelos de animais é usar uma vassoura de borracha. Ela é mais eficiente, especialmente para o pelo que teima em grudar no chão. As cerdas da vassoura trabalham com a eletricidade estática, e o pelo pula para a escova.

Sofá

Mesmo que você não deixe os pets subirem no sofá, os pelos insistem em aparecer no móvel. Então a dica é usar uma esponja comum de cozinha limpa. É só umedecer a esponja e esfregar o tecido. Do mesmo modo que com as roupas, o pelo deve formar tufos e você consegue tirar com a mão.

Outra dica importante é usar o aspirador de pó uma vez por semana ou de quinze em quinze dias. Aspire aos pelos e os que se dispersarem, utilize a dica acima para terminar de retirá-los.

Você também pode colocar uma luva cirúrgica ou de borracha ou luvas de jardinagem de pano que tenham um revestimento na palma. É só umedecer a luva e esfregar a superfície do sofá, assim, o pelo deve grudar nela.

Tapetes

As dicas são as mesmas para o piso e para o sofá. Utilize o aspirador de pó primeiro e depois passe uma vassoura de borracha ou umedeça uma de cerdas e passe pelo tapete ou carpete.

Além disso, é sempre bom lavar o tapete de tempos em tempos. Esta é uma forma eficiente de como remover pelos de animais.

Como prevenir que meu animal de estimação solte pelo?

Perder pelos é normal. Os pelos dos animais são como os nossos cabelos, de tempos em tempo nós trocamos os fios e com os pets não é diferente. Entretanto existem algumas dicas para prevenir a queda.

  • Fazer uma escovação diária no seu pet é uma forma de prevenir que os pelos se espalhem pela casa;
  • Uma boa alimentação do animal também é essencial. Animais que comem ração e seguem uma dieta costumam não perder tantos pelos. Agora animais que comem a comida que as pessoas comem, tendem a perder mais pelos.
  • Dar banhos de quinze em quinze dias é essencial. Não deixe seu pet mais de um mês sem banho ou limpeza.

Com cuidado e organização é fácil remover os pelos dos animais de estimação. E não encare isso como um empecilho para ter um bichinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
como limpar aparelhos eletrônicos
Como limpar aparelhos eletrônicos em casa corretamente?
como organizar a limpeza da casa
Como organizar a limpeza da casa? Confira o guia completo