como limpar capinha de celular
Crédito: Freepik
em

Como limpar capinha de celular encardida e manchada

Veja dicas de produtos seguros para usar na sua capinha de celular sem que ela estrague

Com o tempo de uso é normal que a capinha do celular fique bem amarelada e com manchas. Como uma das funções da capinha é justamente permitir que você coloque o celular sobre superfícies que possam estar sujas, não tem como evitar que ela suje. Então, de tempos em tempos, é bom conhecer boas dicas de como limpar capinha de celular. Além de deixá-la com um melhor aspecto, também é importante fazer essa limpeza para remover as bactérias.

Veja também: dicas para tirar riscos da tela do celular

Melhores formas de limpar as capinhas de celular

limpar capinha de celular melhores produtos
Crédito: Freepik

Um dos maiores desafios de como limpar capinha de celular é quando você tem uma transparente de silicone que está bem amarelada e quer que ela volte a ser transparente.

Nesse caso, para você não perder tempo, saiba que não tem como fazer a capinha voltar a ser 100% transparente porque não é a sujeira que faz ela amarelar.

Só o que pode ser feito é lavá-la para que a sujeira seja removida e, assim, um pouco do amarelado vai sair. Mas ela não vai voltar a ser como era quando nova. Sabendo disso, veja as receitas para higienizar todos os tipos de capinhas com eficiência e praticidade.

Como limpar capinha de celular com água e detergente

Na maior parte dos casos, apenas água e detergente de louça são o suficiente para dar uma boa limpada na sua capinha. Você vai fazer do mesmo jeito que faz para lavar louça só que no lugar da esponjinha, use uma escova de dentes velha com cerdas macias para esfregar o detergente na capinha. Depois de enxaguar deixe secar naturalmente ou seque com toalha de papel.

Limpar capinha com bicarbonato de sódio

Essa dica também é útil porque, além de higienizar sua capinha, também vai ajudar a remover um pouco do amarelado nas capinhas transparentes. Lembre-se que o amarelado não vai sair por completo, nem mesmo se mergulhar a capinha da água quente com o bicarbonato.

Você pode fazer assim mesmo como mencionado, mergulhando sua capinha em um pote com água quente e 1 colher de bicarbonato, deixando de molho por meia hora.

Ou também pode misturar o bicarbonato com um pouco de água para virar uma pasta, aplicar em toda a capinha e deixar agir por algumas horas. Depois esfregue com uma escovinha de cerdas macias, enxágue e seque.

Limpeza com álcool isopropílico

O álcool isopropílico ou isopropanol é um produto específico para a limpeza de eletroeletrônicos, então pode ser usado tanto para limpar o seu celular quanto para a higienização das suas capinhas, garantindo a remoção completa das sujeiras e bactérias. Não é o mesmo álcool de cozinha, pois esse é mais puro, em gel e não é feito à base de etanol, como os comuns.

Aplique um pouco desse álcool em um algodão ou flanela e passe por toda a capinha. Deixe secar uns minutinhos e está pronto.

Com vinagre

Por fim, mais um ótimo produto que você pode usar para limpar sua capinha de celular é o vinagre de cozinha. De preferência, use vinagre de álcool por causa do cheiro. A versão de maçã ou vinho vai deixar um cheiro desagradável por algum tempo.

Basta aplicar vinagre em uma flanela ou algodão e passar na sua capinha, ou deixá-la por algumas horas de molho em uma mistura de vinagre com água. Depois seque bem e pronto.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
bolo toalha felpuda

Bolo toalha felpuda: cremoso e molhadinho para servir gelado

bolo de abacaxi com coco

Bolo de abacaxi com coco: 4 receitas imperdíveis para experimentar