em

Como limpar a sanduicheira

Aprenda como tirar aquele queijo grudado ou aquele excesso de gordura que causam cheiro forte
limpar a sanduicheira
Crédito: Pixnio

Você já deve ter posto um sanduiche para esquentar na sanduicheira e percebido um cheiro estranho ou até mesmo ter visto a sujeira dela. Esses sinais não podem ser ignorados e significam que chegou a hora de limpar a sanduicheira.

8 Formas de limpar a sanduicheira

como limpar a sanduicheira
Crédito: Pxhere

Está com alguma crosta produzindo mal cheiro em sua sanduicheira? Ou são apenas farelos simples de serem tirados? De um jeito ou de outro, confira essas técnicas para limpar a sanduicheira em qualquer situação.

1. Limpeza simples

Essa limpeza é rápida e consiste apenas na aplicação de um pano bem macio na região. Isso removerá os farelos e as manchas de gordura mais simples, o que faz dessa opção útil apenas em casos de sujeiras superficiais.

Ligue o equipamento alguns minutos antes de começar só para amolecer a sujeira e desligue antes de começar a limpeza. Espere amornar e tenha cuidado para não se queimar.

2. Esponja e detergente

Esse processo é muito simples de ser feito, necessitando apenas de um detergente e de uma esponja macia que não arranhe a grelha. Vale lembrar que se deve evitar por muita água na esponja, para evitar ocorrer curto-circuito.

Para lavar, basta mergulhar a esponja macia levemente na água e adicionar um pouco de detergente, até que forme uma espuma. Depois disso, basta esfregar essa mistura na grelha suja. Para retirar o sabão, lave a espoja e vá, aos poucos, retirando-o.

3. Limpeza de frestas

Tem alguma sujeira que a esponja não consegue remover por ser muito próxima de frestas?

Para tirar, é preciso que se use uma escova de dentes velha e que se esfregue muito bem as bordas da sanduicheira. Desse modo, remove-se toda a sujeira que se encontra encrostada nessa máquina, sem arranhar o revestimento.

4. Tirar pedaço grudado

Para remover pedaços que tenham grudado na sanduicheira, é necessário usar um palito de dentes. Ele é ideal para isso, porque consegue atingir lugares que nem a escova consegue alcançar.

5. Óleo de cozinha

Muitas vezes o óleo de cozinha é utilizado para amolecer resíduos que se encontram em panelas. Essa mesma tática também é muito útil para a limpeza de sujeiras encrustadas na sanduicheira.

Desse modo, basta espalhar algumas gotas de óleo e deixar a máquina aquecer por um tempo. Depois disso, você verá que o óleo vai amolecer a sujeira e torná-la facilmente removível.

6. Papel toalha com álcool

Essa técnica é especialmente feita para a limpeza de sanduicheiras que estejam com uma quantidade média de gordura. Assim, o papel toalha é excelente para absorver essa oleosidade e o álcool quebra a cadeia da gordura.

7. Vinagre branco

A limpeza com vinagre branco exige alguns cuidados especiais com os procedimentos utilizados. Desse modo, é importante que se siga o passo a passo abaixo:

  1. Coloque o vinagre branco em um borrifador;
  2. Borrife toda a área utilizada para se fazer sanduiches;
  3. Depois, passe um pano úmido e macio;
  4. Feche a sanduicheira por 10 minutos;
  5. Passe o pano novamente.

8. Álcool com limão

Misture em um recipiente álcool com algumas gotas de limão. Depois, use uma esponja macia e a mergulhe nessa solução. Por fim, esfregue essa esponja nos locais afetados, para remover as manchas de gordura e sujeiras superficiais.

Como limpar sanduicheira queimada

Todo mundo sabe que as manchas de queimado sempre são um enorme desafio para serem removidas. Pensando nisso, foi criada uma técnica que irá facilitar nesse modo de limpeza.

Para limpar queimados, usa-se técnicas parecidas de limpeza de panela queimada.

  1. Coloque só a chapa da sanduicheira de molho em água fervente por 10 minutos;
  2. Retire, deixe amornar e esfregue com uma esponja a região afetada;
  3. Coloque novamente a grelha na água quente, durante 5 minutos;
  4. Esfregue com uma esponja, junto com vinagre de álcool;
  5. Lave-a em água corrente, com esponja e detergente.

Agora não precisa mais se preocupar em sujar ou queimar sua sanduicheira, com essas técnicas esses procedimentos ficaram muito mais simples. Agora que já está limpa, veja como fazer um crepe de sanduicheira no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
como emagrecer sem exercício
Como emagrecer sem exercício
Truque para fazer frango tenro e suculento