em

Como fazer ovo de Páscoa caseiro

Quer fazer uma renda extra na Páscoa ou apenas oferecer ovos deliciosos aos familiares sem gastar muito? Veja a solução
fazer ovo de Páscoa
Crédito: Pixabay

A cada ano que passa os ovos de Páscoa ficam mais caros a ponto de ser impossível presentear toda a família com os chocolates que gostaria. Mesmo assim, os ovos continuam sendo o tipo de doce favorito, pois simbolizam essa época do ano. Então, se quiser economizar dinheiro, mas não economizar nos presentes, uma ótima ideia é fazer ovo de Páscoa caseiro.

Inclusive, é uma opção de renda extra se tiver algumas horas do dia para se dedicar. Você faz um investimento básico, lucra com os ovos e, ainda assim, não precisa cobrar tão caro quanto as versões de marcas populares.

Veja também: como fazer recheio de chocolate para seus ovos trufados

8 Formas de fazer ovo de Páscoa

Fazer ovo de Páscoa em casa é mais simples do que imagina, desde que tenha organização. Basicamente você vai precisar de uma geladeira disponível para deixar as formas com chocolate para solidificar, também vai precisar de alguns modelos de formas para ovos, refratário de vidro para derreter o chocolate, uma pedra de mármore ou granito para dar o choque térmico e, claro, escolher chocolate de boa qualidade para surpreender a todos com ovos deliciosos.

Ah, sem esquecer das embalagens e dos utensílios básicos de cozinha, além dos ingredientes extras caso queira fazer ovos recheados. Com tudo isso em mãos, basta escolher alguns dos sabores listados a seguir para começar a fazer testes e pegar prática.

1. Receita simples

fazer ovo de Páscoa tipo simples
Crédito: GShow

Para começar, uma receita básica que só precisa do chocolate, ao leite ou meio amargo, e de uma forma para dar o formato de ovo. O processo é simples. Só precisa derreter o chocolate cuidando para não queimar, depois dar o choque térmico na pedra gelada para que ele permaneça sólido depois de frio. Então basta colocar o chocolate na forma e esperar solidificar para desenformar e embalar ou comer.

2. Chocolate branco com crocante

fazer ovo de Páscoa com chocolate branco
Crédito: Tudo Receitas

Se algumas das pessoas que você deseja presentear gostam mais de chocolate branco, pode fazer uma versão deliciosa incluindo pedaços de castanhas, amêndoas ou avelãs no chocolate derretido. Quando ficar sólido, vai ser um delicioso ovo branco com crocante.

3. Recheado de alfajor

fazer ovo de Páscoa de alfajor
Crédito: Guia da Cozinha

Esse é um ovo especial, pois tem uma camada generosa de um recheio irresistível de alfajor. São ovos mais pesados e trabalhosos, então se for fazer para vender, pode cobrar mais caro por essas opções. Para fazer esse ovo vai precisar de chocolate fracionado, massa de bolo de chocolate e doce de leite cremoso.

4. Ovo trufado de mousse de maracujá

fazer ovo de Páscoa de maracujá
Crédito: Receitas que Amo

O azedinho do maracujá é uma combinação incrível com o sabor do chocolate ao leite. Esse ovo tem menos recheio, mas o trabalho que dá é semelhante à versão anterior, pois é preciso primeiro solidificar a casca, depois rechear e colocar mais uma camada de chocolate. Leva mais ingredientes e mais tempo de preparo, mas vale cada mordida.

5. Trufado sabor morango

fazer ovo de Páscoa de morango
Crédito: Tudo Receitas

Para fazer um recheio sabor morango bem cremoso para os seus ovos de Páscoa é simples. Vai precisar de leite condensado, gelatina em pó, morangos frescos e creme de leite. Já dá para imaginar a delícia que fica. A dica é não exagerar na quantidade de recheio para que não fique enjoativo e nem muito pesado, o que faz encarecer caso queira vender.

6. Fit recheado com bolo de cenoura

fazer ovo de Páscoa fit de cenoura
Crédito: Receita Natureba

O mercado de chocolates de Páscoa para quem leva um estilo de vida saudável é muito forte, então vale a pena investir caso queira fazer uma renda extra com ovo de Páscoa. Essa versão é feita com chocolate 70% cacau, depois você faz uma massa de bolo de cenoura e um brigadeiro fit para usar como cobertura.

7. Sem lactose

fazer ovo de Páscoa versão sem lactose
Crédito: Sem Lactose

Os ovos de chocolate sem lactose também entram na lista de produtos de Páscoa para quem tem restrições alimentares ou apenas escolhe alimentar-se de forma diferenciada. As receitas sem lactose são cada vez mais populares, então os ovos de Páscoa não ficam para trás.

8. Ovo vegano

fazer ovo de Páscoa vegano
Crédito: Presunto Vegetariano

Ovos de chocolate bem recheados e deliciosos também podem ser veganos. Essa receita é bem fácil, pois só leva chocolate amargo, creme de leite de soja, xarope de milho, essência de amêndoas e o que desejar para decorar, como morangos frescos, que só devem ser colocados sobre o ovo na hora de servir para não liberarem líquido no chocolate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
empadão de camarão
Receitas de empadão de camarão para um almoço especial
acabar com pelos faciais
Como acabar com pelos faciais: 10 remédios caseiros eficientes