como fazer massa de pastel
Crédito: Pixabay
em

Como fazer massa de pastel caseira: 7 receitas para pastel frito e assado

Faça esses deliciosos petiscos em casa para deixar o fim de semana mais alegre

O pastel é um alimento que faz parte do dia a dia de muita gente. Em especial quem tem uma rotina de trabalho ou estudo muito corrida, sempre recorre a um bom pastel para saciar a fome no almoço ou no lanche da tarde. Mas se tiver a oportunidade, o melhor mesmo é fazer massa de pastel caseira para rechear e congelar. Essa massa pode ser a de pastel frito ou assado, aprenda agora variações desses dois tipos.

Veja também: deliciosas receitas de rocambole com massa de pastel

Receita de massa de pastel frito e assado

As receitas de massa de pastel frito e assado são diferentes. A do frito fica mais fina e crocante, enquanto a do assado fica mais fofinha, conforme a espessura que fizer. Há também variações de ingredientes em cada receita, veja qual é a do seu gosto para fazer em casa.

1. Com 3 ingredientes

Para começar com animação, uma massa muito simples, prática e rápida de fazer que leva só 3 ingredientes. Ela fica sequinha, mas mesmo assim tem uma textura mais macia porque é feita com creme de leite, trigo e sal. Veja no vídeo como é o preparo e sugestões de recheios simples:

2. Receita tradicional frita bem sequinha

Se você quiser aquele pastel frito bem sequinho e crocante, do jeito tradicional, vai precisar de trigo, óleo, vinagre de maçã, água morna e sal. Depois da massa pronta é só escolher se vai rechear com carne, frango, pizza, palmito ou outra delícia de sabor que desejar. Veja no vídeo como fazer:

3. Com toque de cachaça

massa com toque de cachaça
Crédito: Panelinha

Muitas receitas dessa massa tradicional levam cachaça que ajuda o pastel a ficar ainda mais sequinho durante a fritura. Essa receita também leva, além da cachaça, trigo, ovo, água, sal e óleo. Leva mais ingredientes, mas é igualmente fácil de preparar.

Faça para o lanche: pastel com toque de cachaça na massa

4. Pastel de forno fácil

A versão no forno também é muito gostosa, inclusive uma boa ideia para apreciar pastel sem comer fritura. Essa massa fica mais macia, porque é feita com trigo, manteiga, sal, creme de leite e fermento. Para ficar bem tradicional, quando os pastéis estiverem prontos para irem ao forno, pincele-os com uma misturinha de gema e leite. Veja o preparo no vídeo:

5. Massa integral de pastel assado

Para comer pastel sem peso na consciência, prepare em casa essa versão de forno com massa integral. A massa leva iogurte natural, azeite, trigo integral, farinha de aveia, sal e fermento químico em pó. A sugestão de recheio para essa versão mais saudável é queijo branco com tomate e manjericão. Veja no vídeo o preparo:

6. Pastel integral sem trigo

pastel massa de aveia
Crédito: Tudo Receitas

Se você gostou da ideia da massinha integral, mas não quer ou não pode comer trigo, faça a receita usando só farinha de aveia integral, conferindo na embalagem se não tem mesmo nada de glúten. Além da aveia, só vai precisar de manteiga, água quente e sal. A sugestão é rechear com frango desfiado e queijo light.

Faça no fim de semana: pastel sem trigo

7. Massa low carb de forno

massa de pastel low carb
Crédito: Receita Natureba

Assim como tem a receita de massa frita com três ingredientes, essa versão também é prática e simples. A massa é feita com farinha de amêndoas, creme de leite e sal. Só com esses ingredientes é possível fazer pastéis de forno deliciosos.

Veja a sugestão de recheio: pastel low carb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Mulher doa todo seu cabelo para comemorar 60 anos

Mulher doa todo seu cabelo para comemorar 60 anos

Inspire-se com os cabelos das atrizes da novela A Dona do Pedaço

Inspire-se com os cabelos das atrizes da novela “A Dona do Pedaço”