Como fazer a henna durar mais nas sobrancelhas e no cabelo
Crédito: Freepik
em

Como fazer a henna durar mais nas sobrancelhas e no cabelo

A henna é um pigmento natural que valoriza os fios. Se já aplicou, veja como fazê-la durar mais

Publicidade

A henna é um produto bastante popular porque é um pigmento natural para dar cor aos pelos, seja das sobrancelhas ou cabelos. Mas, por ser natural, é temporário. Então, veja essas dicas para fazer a henna durar mais tempo.

Cuidados com a henna nas sobrancelhas

As sobrancelhas ficam mais destacadas e delineadas quando você faz a aplicação de henna. Se não quiser que o efeito desapareça em poucos dias, veja os cuidados que deve tomar:

  • Não lave as sobrancelhas no dia em que aplicar a henna. Lave o restante do rosto com cuidado, evitando que a água pegue nas sobrancelhas;
  • Na hora de secar o rosto, não esfregue a toalha nas sobrancelhas. Apenas dê batidinhas de leve;
  • Quando for se maquiar, não aplique lápis nas sobrancelhas, pois ele faz atrito com a henna e remove o pigmento mais rápido;
  • Não use cremes, óleos ou qualquer outro produto nas sobrancelhas enquanto estiver com henna;
  • Evite ficar passando a mão nas sobrancelhas, pois também causa atrito. Apenas passe uma escovinha com rímel transparente para manter os pelos no lugar o dia inteiro.

Veja também: Como fazer sobrancelha de henna em casa

Cuidados com a henna no cabelo

A henna no cabelo tem a mesma função da henna nas sobrancelhas: escurecer um pouco. No cabelo, a cor vai ficar mais viva e é mais difícil de sair do que nas sobrancelhas. Tenha isso em mente na hora de aplicar o pigmento. Veja os cuidados que deve ter para manter a cor bonita por mais tempo:

Publicidade
  • Nos primeiros dias após a aplicação, não deixe o cabelo ter contato com o calor do secador, da chapinha e da água quente do chuveiro. Lave com água morna e seque com jato de ar frio;
  • Nos primeiros dias após a aplicação, evite máscaras de tratamento que levam óleo na composição, pois pode desbotar a henna.

São apenas esses os cuidados que deve ter, e só nos primeiro dias, até o pigmento oxidar e fixar no cabelo. Depois, pode cuidar normalmente dos fios.

Veja também: Como ficar ruiva em casa

como acabar com Cupim no jardim

Cupim no jardim: veja como identificar e combater

receita de pão de alho liquidificador

3 Receitas de pão de alho de liquidificador