como ficar ruiva
Crédito: Freepik
em

Como ficar ruiva em casa: com tintura química, tonalizante e henna

Mudar o visual é muito bom, desde que pesquise bastante antes de escolher o melhor método para não se arrepender

Os cabelos ruivos, de um lindo tom vermelho-alaranjado, é o grande desejo de muitos que não nasceram com esse charme no DNA. Ainda bem que existem diferentes maneiras de transformar cabelos loiros e castanhos em ruivos de forma artificial para sentir o gostinho de como é ter esse visual. Aprenda a como ficar ruiva em casa, com e sem tinta de cabelo.

Veja também: como pintar o cabelo em casa com ingredientes naturais

Dá para ficar ruiva sem descolorir o cabelo?

Sim, é possível ficar ruiva sem descolorir o cabelo, mesmo usando coloração de salão. A coloração também clareia um pouco o cabelo ao mesmo tempo em que usa a cor natural para transformar na cor artificial.

Mas tem dois fatores importantes: o primeiro é você escolher um profissional especializado em ruivas para garantir um bom resultado. O segundo é ter noção de que, quanto mais escuro o seu cabelo natural for, mais escuro vai ser o seu ruivo.

Sendo assim, para saber como ficar ruiva em casa, precisa pesquisar bastante sobre quais são as melhores tintas e as melhores misturas de tintas, de acordo com a cor natural do seu cabelo.

Esse vai ser um processo de algum tempo, já que sem descolorir você vai ter que fazer algumas aplicações até chegar na cor que achar perfeita. Então, veja a seguir alguns vídeos explicando sobre os tipos de tinta ideais que funcionaram para cada uma, e comece a testar no seu cabelo.

Diferentes maneiras de ficar ruiva em casa

Você pode colorir o seu cabelo em casa usando tinta de farmácia, de salão (profissional), tonalizante ou a opção natural da henna. Para todas elas, lembre-se que é preciso saber aplicar, mecha por mecha, para garantir uma cor homogênea. Também, veja todas as dicas antes de escolher a melhor opção.

Cabelo ruivo com tintura profissional (castanho-claro natural)

Nesse vídeo, a Dobruskii fala sobre como ela conseguiu encontrar as misturas de tintas ideais para o tom de ruivo que ela queria, começando com erros até acertar usando tintas profissionais de salão. O cabelo natural dela é castanho-claro:

Cabelo ruivo com tintura (castanho-escuro natural)

Dessa vez o exemplo é de como atingir diferentes tons de ruivo tendo um cabelo de base mais escura, um castanho-escuro natural. A Natália Calcanhoto também já fez vários procedimentos e testou diferentes misturas, inclusive conseguiu variados resultados. Veja as dicas para escolher o que achar melhor no seu caso:

Tonalizantes para ficar ruiva em casa

Os tonalizantes são recomendados para quem já usa produtos químicos no cabelo e quer evitar mais química ainda. Eles são menos agressivos do que as tinturas, além de serem mais fáceis de remover. Então, confira todas as dicas da Ruiva de Fases que fala sobre todos os tonalizantes que ela já testou e o que achou, antes de escolher o seu:

Como ficar ruiva em casa usando henna

Sabe a henna que se usa para pigmentar as sobrancelhas? Você também pode usar para colorir o cabelo de ruivo em casa. É um método ainda mais natural do que o tonalizante de farmácia, então é garantia de que não vai danificar o cabelo nem acabar com os cachos. Veja todas as dicas de uso da Sarah Oliveira:

Cuidados

Mudar a cor do cabelo é bem legal, mas precisa saber fazer do jeito certo para evitar problemas. Se você já tem o cabelo pintado ou descolorido em algumas partes, saiba que a tintura, o tonalizante ou a henna não vão ficar do mesmo tom no cabelo todo. O ideal é que seja um cabelo virgem.

Além disso, se for usar a tintura com química, faça um teste primeiro para saber se pode ter qualquer alergia, e siga exatamente as instruções do manual que vem com o produto.

Se ainda está na dúvida sobre mudar tanto assim o visual, prefira usar o tonalizante ou a henna, pois saem mais rápido e mais fácil.

Se não consegue aplicar sozinha, o melhor mesmo é ir ao salão, ou vai acabar custando muito mais caro para corrigir o estrago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
sorvetes diet

Sorvetes diet: 5 receitas para satisfazer a gula sem engordar

velaterapia

Velaterapia: tratamento que queima as pontas duplas do cabelo