Como evitar que cachorro faça xixi no seu portão
Crédito: PxHere
em

Como evitar que cachorro faça xixi no seu portão

Veja quais são os melhores produtos para usar no seu portão e repelir os cachorros

O olfato dos cães é bastante sensível e apurado, pois eles o usam como ferramenta de reconhecimento de lugares e outros bichos. Portanto, se quiser evitar que os cachorros dos vizinhos ou da rua façam xixi no seu portão, use cheiros que são desagradáveis ao olfato canino. Veja esses exemplos:

Pimenta

Assim como você sente a pimenta arder na boca ao comê-la, o cão vai sentir arder só de cheirar. Mas, cuidado, pois você não quer machucar os cães. Nunca use pimenta pura, pois ela pode causar irritação nas mucosas nasais do animal. Faça uma solução de água ou vinagre com pimenta em pó e borrife pelo seu portão. Quando o cachorro perceber o cheiro, vai passar longe.

Vinagre

O cheiro cítrico forte do vinagre também funciona como um repelente para os cachorros. Você pode usar vinagre puro ou diluído em água. Borrife em toda a extensão do seu muro e portão. Além de repelente, o vinagre vai ajudar a limpar o cheiro de xixi de outros cachorros, desinfetando seu portão.

Produtos de limpeza

Os produtos de limpeza que contêm cloro e amoníaco são muito fortes para o olfato dos cães. Inclusive, tenha cuidado até quando for usar esses produtos dentro de casa na presença dos seus pets, pois pode ser irritante para eles. Faça uma boa limpeza no seu portão usando um produto forte, que já servirá de repelente.

Cuidado: não use naftalina

Se passou pela sua cabeça que a naftalina também tem um cheiro muito forte e pode repelir os cães do seu portão, acertou. Porém, essa substância é um veneno perigoso. Basta que o cão inale para sofrer uma intoxicação. Se algum animal vir a bolinha de naftalina e resolver botar na boca, pode morrer. Então, não use.

com cuidar de Samambaia chorona

Samambaia chorona: aprenda a cuidar dessa linda pendente

decorar o corredor externo da casa

17 Ideias para decorar o corredor externo da casa