Como esterilizar alicate de unha em casa passo a passo
Crédito: Freepik
em

Como esterilizar alicate de unha em casa passo a passo

É um jeito simples de prevenir infecções nas unhas e nos dedos

O alicate de unha é uma ferramenta pessoal, ou seja, que você não deve compartilhar com outras pessoas devido ao risco de transmissão de doenças. É por isso que, se você faz as unhas na manicure, é recomendado levar seu próprio estojo de unhas ou ter a certeza de que sua manicure esteriliza corretamente todos os materiais.

Agora, mesmo se você faz suas unhas por conta própria, e só você usa o alicate, ainda assim é bom aprender a como esterilizar alicate de unha em casa.

Só por ficar parado sobre uma mesa, o alicate já pode ser infectado com algum fungo ou bactéria do ambiente. Ao usá-lo em suas cutículas, se o alicate tiver o mínimo contato com o interior da sua pele ou seu sangue, já pode infeccionar.

Como esterilizar alicate de unha em casa passo a passo

  1. Depois de usar o alicate, Lave-o embaixo da torneira com uma esponjinha e detergente, como faz para lavar a louça. Use uma esponja nova ou fervida, sem restos de comida e gordura;
  2. Deixe o alicate de molho em uma bacia com água quente e detergente por 15 minutos;
  3. Enxágue e seque o alicate com uma toalha limpa;
  4. Finalize limpando bem o alicate com álcool 70% e um algodão, e guarde no estojinho.

A parte da esterilização propriamente dita é quando você aplica o álcool. As demais etapas também ajudam a limpar, fazendo uma esterilização leve. Mas, se estiver sem tempo, pode ir direto para o álcool, e repita essa limpeza antes de usar o alicate de novo. Use umas gotinhas de óleo secante ou azeite se precisar lubrificar as partes articuladas do alicate.

como cuidar de Dracena

Dracena: dicas de cultivo desse gênero de plantas

Síndrome da criança invisível

Síndrome da criança invisível: as características em cada idade