Como encontrar celular
Crédito: Freepik
em

Como encontrar celular Android com a ajuda do Google?

Ative a função no seu aparelho e, se acontecer alguma coisa com ele, o Google vai te ajudar a encontrá-lo

Publicidade

É bastante comum acontecer de esquecer o celular em algum lugar e não ter a menor ideia de como encontrá-lo. No Brasil, também ocorrem muitos roubos de aparelhos celulares, e esse é outro motivo que faz as pessoas se perguntarem como encontrar celular perdido. A resposta é simples: peça ajuda ao Google! Veja como fazer.

Como encontrar celular com a ajuda do Google?

Para que seja muito fácil localizar o seu smartphone, esteja ele onde estiver, existe uma condição bem importante: a função no Android “Encontrar meu dispositivo” precisa estar habilitada.

Alguns modelos já ativam esse recurso na hora da primeira configuração para o uso do smartphone, mas é bom conferir no seu.

Habilite a configuração de localização no seu aparelho

Em cada aparelho, os tópicos para fazer essa configuração mudam um pouco. Mas, basicamente, acesse “Configurações do aparelho”, depois “Segurança e Privacidade” e, por fim, ativar a função de localização do aparelho.

Publicidade

Com essa condição, ao perder o seu smartphone você pode contar com a ajuda do Google para rastreá-lo e descobrir qual é a localização dele.

Acesse o Google para encontrar celular

Basta pegar um computador, acessar o Google e pesquisar “onde está meu celular”. Vai abrir uma tela com a prévia do serviço. Para usá-lo, você precisa fazer login com sua conta Google, então, tenha sempre esse login e a senha em mãos.

Descubra a localização e comece a busca

Ao clicar no mapa que o Google vai fornecer, você conseguirá ver a localização do aparelho, o nível de bateria e em qual rede wi-fi ele está conectado.

Publicidade

Além de tudo isso, também é possível fazê-lo reproduzir um som de alerta por até cinco minutos, o que ajuda a encontrá-lo se tiver perdido pela casa, por exemplo.

E, caso tenha sido encontrado por outra pessoa (ou roubado), você pode fazer o aparelho mostrar uma mensagem para a pessoa que o achou e até mesmo apagar o conteúdo do telefone.

Se você se surpreendeu com toda a ajuda que o seu aparelho e o Google podem oferecer para saber como encontrar celular, ainda tem mais.

Publicidade

Essa função permite ver o número IMEI (uma combinação de códigos que funcionam como um “CPF” do celular).

Se o seu aparelho foi roubado, por exemplo, ter esse número em mãos permite que as operadoras bloqueiem seu uso e também pode ajudar nas investigações policiais, ao fornecer esse número no boletim de ocorrência.

Veja também: Como liberar espaço no seu Android?

Publicidade

Receitas mais procuradas na internet: ranking do Google em 2021

Vulvovaginite

Vulvovaginite: saiba o que é, as causas e tratamentos