Como desinfetar quintal com cachorro
Crédito: Freepik
em

Como desinfetar quintal com cachorro: limpeza básica e pesada

Mantenha seu quintal limpo, agradável e seguro para a saúde do seu cão e sua família

Publicidade

Para que o seu quintal não se torne um ambiente sujo e até perigoso para a saúde do seu cachorro e da sua família, é preciso manter uma rotina de limpeza e desinfecção. Se fizer isso semanalmente, vai ser mais fácil do que deixar acumular e ter cada vez mais trabalho nessa tarefa. Veja as dicas de como desinfetar quintal com cachorro, mantendo o ambiente aconchegante e seguro para todos.

Faça a limpeza básica, quando necessário

Mantenha o seu quintal varrido, com a grama aparada, recolha as fezes do seu cão para prevenir mau cheiro, manchas nas calçadas, vermes, fungos e bactérias.

Para uma limpeza mais eficiente das calçadas, pode misturar detergente com água em um balde e esfregar nas calçadas com uma vassoura de palha grossa. Essa limpeza deve ser feita conforme necessidade, uma ou duas vezes por semana.

Limpeza desinfetante

A limpeza desinfetante também deve ser feita conforme necessidade, ou seja, a quantidade de sujeira que se acumula a cada dia. Mas não precisa ser com a mesma frequência da limpeza básica. Veja quais produtos você pode usar para desinfetar seu quintal:

Publicidade

Carrapatos e pulgas

Faça uma solução com vinagre e bicarbonato de sódio e aplique por todo o quintal. Na grama, use um pulverizador. Nas calçadas, esfregue com a vassoura de palha grossa ou passe um pano depois de varrer, dependendo do tipo de piso.

Vírus da cinomose

Para eliminar essa doença que pode estar no seu quintal, use algum composto com fenol, solvente lipídico ou amônia quaternária. Use conforme as recomendações do fabricante. No vídeo abaixo você pode saber mais sobre a aplicação de um produto com amônia quaternária, de acordo com a temperatura do ambiente:

Publicidade

Vírus da parvavirose

Essa doença pode matar seu cão em minutos, então, mantenha seu quintal desinfetado. Use água sanitária pura com concentração de 2% a 3% com uma frequência de limpeza mensal. Aplique em todas as áreas que não sejam gramadas.

Cuidados a ter

Enquanto estiver fazendo a desinfecção, mantenha seus cachorros e as crianças dentro de casa, evitando que entrem em contato direto com os produtos e tenham alguma reação adversa.

Sapatilha com chulé

Sapatilha com chulé: como acabar com o mau cheiro e evitar que volte

pet na cama

4 Motivos para o pet não subir na cama