Menu

Como deixar o bolo de caixinha com sabor caseiro: 6 dicas fáceis

Você já deve ter experimentado alguma dessas dicas, mas não todas.

Imagem ilustrativa: Freepik

Publicidade

Você costuma comprar aquela mistura para bolo de caixinha? É mais prático do que juntar todos os ingredientes do zero, certo?

Mas, nem sempre o bolo, depois de pronto, fica com aquele sabor caseiro delicioso, que a gente consegue com alguns ingredientes especiais.

Então, hoje, você vai ficar sabendo de dicas bem fáceis para deixar o bolo de caixinha com sabor caseiro, usando ingredientes que talvez você já tenha aí na sua cozinha.

Veja também: Como fazer brownie de chocolate furadinho

1. Maionese e guaraná no bolo

Já vamos começar com uma dica meio esquisita, mas que você pode testar sem medo. A maionese serve para deixar o bolo mais úmido e saboroso, sem ficar com gosto de maionese.

Publicidade

Outra dica se quiser deixar o seu bolo mais molhadinho, caso queira rechear a massa, é umedecer a superfície usando guaraná, o refrigerante.

Não precisa botar muito. Use uma colher de sopa e vá espalhando pela massa, depois coloque o recheio por cima.

Veja também: Coalhada: veja os benefícios e aprenda a fazer

2. Mistura para pudim

Essa também é uma dica que vai deixar a sua massa de bolo de caixinha mais macia. A mistura para pudim, como já deve imaginar, fica com uma textura cremosa, e no seu bolo vai ficar uma delícia. Pode botar o pó de pudim na massa, sem diluir.

Publicidade

3. Essência de baunilha

Essa dica talvez você já faça em casa, pois é bem simples e tradicional. Mas, muita gente deixa de comprar a essência de baunilha e não sabe o que está perdendo. Não precisa adicionar muito, só uma colher de chá e misturar bem na massa antes de assar.

Veja também: Aprenda essas receitas deliciosas de manteiga temperada

4. Coco, nozes, castanhas, amêndoas

Não precisa ser tudo junto. Basta ter um desses ingredientes em casa para adicionar ao seu bolo de caixinha e deixá-lo muito mais interessante. O coco ralado pode ser úmido ou seco, e as nozes, castanhas e amêndoas devem ser trituradas, de preferência já torradinhas, dá pra comprar assim.

5. Gotas de chocolate

Para um bolo tipo formigueiro, com mais sabor de chocolate em uma massa de baunilha ou de coco, as gotas de chocolate ficam perfeitas. Se não tiver gotas, pode picar uma barra em pedacinhos e jogar na massa, dando uma leve misturada, antes de levar ao forno. Não irá se arrepender!

Publicidade

Veja também: Receita deliciosa de empanada de sardinha baiana

6. Café

Prepare um pouco de café para misturar na sua massa antes de assar ou para regar sobre a massa já assada, antes de botar o recheio, caso goste do sabor de café no bolo. Fica com um sabor bem mais caseiro, vale a pena experimentar.

Sair da versão mobile