em ,

AmeiAmei

Como atriz escondeu câncer de Aguinaldo Silva nas gravações de ‘O Sétimo Guardião’

Atriz da Globo conseguiu superar um câncer e realizou o sonho de gravar ‘O Sétimo Guardião’

atriz esconde câncer
Crédito: Globo/Cesar Alves

A atriz Simone Zucato, que interpretou Liliane, uma das beatas da trama ‘O Sétimo Guardião’, conta sua emocionante história de força e superação. Ela optou por não contar que estava doente para que não houvesse tratamento diferente. Ela explica que “não quis contar, porque eu fiquei com muito receito de eles quererem me poupar e eu não conseguir fazer o trabalho”.

Em meio a diversas emoções, o público está encantado e chocado com tamanha força, perseverança e fé na cura. Certamente um exemplo a se seguir, com um olhar focado no resultado e não no problema em si. Conheça melhor a história da atriz e como foi o processo desde a descoberta até o momento em que contou.

Atriz da Globo escondeu câncer e gravou novela

atriz esconde cancer Simone Zucato
Crédito: Globo/João Cotta

Ela soube do câncer de mama dois dias depois de aceitar o convite para filmar a novela. E foi isso o que a salvou, dando força para sua decisão: ela ficaria curada em seis meses. Entre o convite e o início das filmagens, leva-se alguns meses, então deu tempo de fazer a primeira etapa do tratamento.

Simone percebeu um nódulo na mama esquerda e foi fazer um exame, para ver se estava tudo certo. Infelizmente era um tumor maligno, ainda em fase inicial. Como médica, ela leu o exame, ligou para um colega de confiança e disse que precisava ficar curada em seis meses.

A partir de então, começou seu superfoco em saúde, fazendo a retirada parcial e reconstituição da mama. O tratamento radioterápico e quimioterápico veio logo em seguida, com todas as suas consequências. Apesar disso, ela não se deixou abalar.

Ninguém no estúdio de gravação sabia da doença e ela não deixou transparecer um segundo. Simone não queria ser poupada, queria fazer valer a oportunidade de estar na novela. Então, ela programou seus tratamentos para não interferir nas filmagens.

Ela ainda está em tratamento, pois terá que fazer a quimio por 5 anos. Porém, já se considera 98% curada, segundo suas palavras. Ela disse que na sua família ninguém tem histórico de câncer, o que a surpreendeu muito.

Como ela contou

Faltando apenas um mês para terminarem as gravações, ela decidiu contar o que tinha acontecido e agradecer. Sim, ela estava realmente grata, pois foi exatamente a oportunidade de trabalhar na novela que deu força a ela. Assim que soube do diagnóstico, teve, sim, medo de morrer, chorou, mas focou na cura para poder trabalhar no seu papel.

Então, marcou uma reunião com Aguinaldo Silva na casa dele e contou toda a história. Sua reação foi de surpresa e emoção, pois ela lhe agradeceu, contando a importância de ter um trabalho como esse para lutar pela cura.

Em seguida, ela contou para Rogério Gomes, o diretor da novela. Ele disse que não tinha como perceber que ela estava doente, dada a sua postura. Ele disse: “aqui dentro você nunca mostrou nada, nunca passou mal, nunca se queixou de nada”. Prontamente, Simone disse que estava feliz demais para isso.

Ela sentia muito cansaço, enjoo, insônia. Mas no set de gravação não deixava nada disso transparecer. No máximo, ficava quietinha no canto dela. “Para mim, não havia a possibilidade de não fazer [a novela]. Eu tinha que fazer”, determina.

Como resultado, conseguiu terminar a novela de forma excelente e ainda venceu o câncer. Tudo fruto de muito trabalho, força e persistência. Além disso, estar feliz com o que está fazendo e ter um objetivo foi fundamental. Veja a entrevista dada pela atriz sobre o assunto:

10 Receitas de rocambole de carne moída

homem acorda no próprio funeral

Declarado morto, voltou à vida em seu próprio funeral