em

Como arrumar mala de viagem

Confira como economizar espaço na hora de arrumar a sua mala para qualquer viagem, longa ou curta
como arrumar mala
Crédito: Freepik

Muitas pessoas ficam preocupadas em fazer caber tudo o que querem levar para uma viagem nas malas. Se você passa por isso sempre que vai viajar, veja essas dicas de como arrumar mala e deixe esse perrengue para trás.

Como arrumar mala de viagem passo a passo

Há diversas técnicas usadas por pessoas experientes no assunto que ajudam a economizar espaço na hora de arrumar mala. Confira abaixo que técnicas são essas e como fazê-las.

1. Para guardar as meias

Essa técnica é bastante simples e eficaz. A arrumação de meias consiste em coloca-las dentro do sapato, de modo que elas não ocupem o espaço que pode ser destinado a outra peça.

Para fazer isso, basta enrolar uma sobre a outra, formando uma espécie de bolinha. Depois é só colocá-la o mais para dentro o possível coloque essa bolinha de meia no sapato, colocando-a mais para frente possível. Desse modo, podem caber dois pares em apenas um sapato.

2. Embalar os sapatos

Essa técnica é boa por dois motivos. O primeiro é que, embalando o sapato em um saco, evita que sua sola entre em contato com outros itens da mala. E segundo por que o sapato embalado pode ser facilmente organizado no fundo da mala.

3. Enrole as roupas

Para peças com tecido mais grossos, é necessário que as enrole bem, para que não amassem. Para fazer, basta que se coloque a peça sobre uma superfície plana e a enrole em rolinhos.

Depois disso, é recomendável que se embale todas elas. O ato de embalar as peças irá evitar que elas se desdobrem dentro da mala e acabem amassando.

4. Saiba dobrar peças específicas

Levar blazer e paletó numa mala pode ser uma missão difícil. Eles ocupam espaço demais e, se dobrar no jeito errado, podem chegar amarrotados e até deformados ao destino. Veja no nível três formas de resolver esse problema.

5. Faça a arrumação “carro de palhaço”

O nome dessa arrumação deriva do fato de que o carro de palhaço possui o estigma de sempre estar extremamente lotado de pessoas. Desse modo, essa técnica é essencial para quem está com a mala cheia e deseja economizar espaço.

Para essa técnica você irá simplesmente deixar as mangas da jaqueta para fora e colocar o jeans em cima da jaqueta, também com as pernas para fora. Depois, você dobra tudo para o centro. Assim, economizará muito mais espaço em sua mala.

6. Faça o arquivamento

Esse método é muito útil para quem quer fazer uma mala apenas de roupas. Desse modo, você irá fazer uma dobradura simples em casa peça de roupa e coloca-la na mala, como se fosse um arquivo em uma gaveta.

7. Use organizadores

Esse é um dos últimos passos para ter uma mala bem organizada. Isso é explicado pelo fato de que todas as dobraduras anteriores podem ser dispostas de um modo que caibam nos organizadores.

Então, os organizadores são acessórios muito úteis para economizar espaço, independente da técnica que você prefira usar.

8. Lacre os acessórios

Para organizar a mala de modo que se ganhe em espaço e que se evitem acidentes, é necessário que alguns acessórios sejam lacrados em um saco com zíper.

Assim, deposite cosméticos, xampu, condicionador, escovas de dente, sabonetes, pasta de dente e outros acessórios no saco plástico com zíper. Desse modo, ficará mais fácil de se localizar esses produtos e economizará espaço na bagagem.

9. Coloque algumas peças em sacos a vácuo

Essa medida é importante para roupas que estejam sujas ou para peças volumosas que sejam fáceis de amassar e difíceis de dobrar. Para arrumar mala com esses sacos, basta enrolar ou dobrar a peça, retirando todo ar dele e o lacrando.

Veja também: como planejar uma viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
depressão na gravidez
O que saber sobre depressão na gravidez
como fazer pudim de pão
10 Receitas de pudim de pão deliciosas para você experimentar