Dicas para ampliar quarto de casal pequeno
Crédito: Freepik

5 Dicas para ampliar quarto de casal pequeno

Algumas dicas otimizam o espaço e outras servem para trazer a sensação de amplitude

Publicidade

O quarto de casal costuma ser o maior de uma residência porque precisa acomodar uma cama e um guarda-roupas para duas pessoas, além de duas mesinhas de cabeceira e outras coisas para dois. Mas nem sempre há espaço para quartos grandes em uma planta de casa ou apartamento, então, o jeito é usar estratégias para fazer o espaço ficar ou parecer maior e mais aconchegante. Veja essas dicas.

1. Decoração minimalista

No estilo de decoração minimalista a regra é simples: menos é mais. Você coloca apenas os móveis e objetos decorativos necessários, nada de coisas que só vão ocupar espaço sem que haja um propósito, uma utilidade real. Como resultado, o ambiente fica mais leve, espaçoso e agradável, mesmo que tenha cores vibrantes.

2. Cores claras

Essa é uma dica para trazer a sensação de ter mais espaço, e que pode ser perfeitamente adequada ao estilo minimalista, pois combina muito. As cores claras, tanto nas paredes quanto no piso e nos móveis, trazem uma limpeza visual capaz de fazer parecer que o ambiente tem mais espaço. Você pode adicionar objetos coloridos, mas com cuidado, sem exagero, para manter esse efeito de leveza.

3. Espelhos grandes

Essa também é uma dica para trazer a sensação de amplitude. Funciona melhor quando os espelhos são grandes e o ambiente é bem organizado, com poucos objetos, afinal, o espelho vai refletir o que tiver no quarto e, se for muita coisa, o resultado será o contrário.

Publicidade

A dica mais interessante é colocar espelhos revestindo as portas do guarda-roupa, de preferência voltadas para uma janela onde a luz do dia possa rebater pelo ambiente. A claridade também ajuda a trazer a sensação de amplitude e bem-estar.

4. Móveis funcionais

Um guarda-roupa com portas de correr ocupa menos espaço do que um com portas tradicionais de abrir. Assim fica mais fácil usá-lo se tiver que colocá-lo muito perto da cama, pois as portas não vão bloquear o pouco espaço que se tem para passar. Quanto à cama, um modelo baú, com espaço para armazenar coisas na parte de baixo, é uma ótima ideia, evitando acumular coisas sobre o armário ou pelos cantos do quarto.

5. Mesinhas de cabeceira flutuantes

Ao invés de comprar mesinhas de piso, escolha mesinhas tipo prateleiras que ficam presas na parede, deixando livre todo o espaço no chão. Pode até escolher um modelo com uma fina gaveta embutida para poder guardar óculos, remédios, livro e afins, sem deixá-los sobre a mesinha, bagunçando o visual.

Veja também: Ideias simples e baratas para transformar a decoração do quarto

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM