amaciar carne com leite
Crédito: Freepik
em

Truque de culinária: como amaciar carne com leite

Deixando a carne de molho no leite, ela vai ficar bem mais macia, mesmo sendo um corte de segunda ou de terceira

Todo mundo gosta de comer carne bem macia, certo? Mas às vezes o corte comprado não é dos mais macios, pois é uma carne de segunda ou de terceira e com muitas fibras. Para deixar essa carne mais macia e saborosa, a dica é deixá-la marinando no leite. Veja o passo a passo.

Limpe e corte a carne

O primeiro passo é limpar a sua carne e cortá-la em pedaços menores, de acordo com o preparo. Se for fazer bifes, corte nesse formato. Se for fazer estrogonofe ou picadinho, corte em partes menores. Quanto menores forem os pedaços, mais contato eles terão com o leite e mais macios vão ficar.

Coloque a carne de molho no leite

O segundo passo é colocar a carne já cortada e limpa em um recipiente fundo, pois o leite precisa cobrir toda a carne. Então, preencha o recipiente com o leite. Se quiser, pode temperar o leite com sal e pimenta para já ir pegando mais sabor na carne. Em seguida, leve para a geladeira. O mínimo de tempo dessa marinada é de 30 minutos. Mas, se puder, deixe por 6 horas para ficar bem macia.

Descarte o leite e prepare a carne

Por fim, quando tiver passado o tempo da marinada, escorra e descarte todo o leite que estava em contato com a carne.

Em seguida, já pode preparar. O melhor a fazer é selar a carne primeiro, colocando para dar uma leve tostada na frigideira, pois assim a carne vai permanecer mais macia por dentro ao invés de ressecar. Só depois você tempera e usa no prato que for preparar.

Veja também: melhores temperos para carne vermelha

truques com limão na cozinha

Já conhecia estes 4 truques de cozinha com limão?

mulher constrói piscina improvisada

Mulher constrói piscina improvisada em casa durante quarentena