em

Guia prático para combinar óculos

Veja como combinar os óculos com o cabelo, a pele, a make, a roupa e o tipo de evento que você for
combinar óculos
Crédito: Freepik

Os óculos de são, em primeiro lugar, uma necessidade. Seja para corrigir algum problema de visão ou para protegê-la dos raios do sol, mas esse acessório também faz parte do look. Então, nada mais justo do que saber como combinar óculos com o que estiver usando e de acordo com a situação. Se fizer a escolha certa, eles têm o poder de transformar um visual. Veja essas dicas.

6 Dicas para combinar óculos do jeito certo

Talvez você nunca tenha reparado no impacto que os óculos têm sobre o look, mas eles fazem muita diferença. Confira essas dicas e vai começar a escolher seus óculos de forma mais criteriosa a partir de agora.

1. Combinar óculos com a cor da pele

Por complementar do look, e ainda por cima em uma parte tão chamativa quanto o rosto, os óculos são tão importantes para harmonizar com o tom de pele quanto as cores da sua maquiagem e do seu cabelo.

O que importa mesmo é o seu gosto, mas uma dica é que peles bem claras apostem em tons como laranja, amarelo, azul, verde e vermelho, bem intensos, caso queira os coloridos. Peles morenas harmonizam muito bem com rosa e laranja. Já peles negras ficam ótimas com armações em branco, verde e marrom, realçando o olhar.

usar oculos vermelho pele clara
Crédito: Ego
usar oculos amarelo pele clara
Crédito: Beleza Extraordinária
usar oculos marrom pele negra
Crédito: E Ótica

2. Combinar óculos com a cor do cabelo

A cor do cabelo também influencia, especialmente se você o pinta de um tom mais chamativo. Cabelos mais discretos e escuros, como preto e castanho, os óculos pretos e metálicos são boa opção. Já se quer que os óculos se destaquem, um azul-royal vai ficar maravilhoso, assim como roxo e rosa.

Outras cores mais discretas e sérias para cabelos escuros são o preto básico, o vermelho-escuro e o vinho, além do marrom.

usar oculos rosa cabelo castanho
Crédito: Prata e Arte

Conforme os fios vão ganhando tons mais claros, com mechas e luzes loiras, as armações podem ser em tons metálicos, como dourado, cobre e bronze.

Para loiras, vermelho, laranja e dourado vão destacar os cabelos e trazer muita vida ao visual, iluminando o rosto. Se preferir mais delicadeza, aposte em violeta, cereja e rosinha.

usar oculos vermelho cabelo loiro
Crédito: Ótica Pastor

As ruivas podem investir em óculos que tenham tudo a ver com as madeixas, como laranja, vermelho e coral para chamar mais atenção. Se for o caso de parecerem mais discretas, as escolhas são vinho e preto.

usar oculos vermelho cabelo vermelho
Crédito: Delas

Para os brancos e grisalhos, os óculos escolhidos são os prateados, cinzas foscos e com tons pastel para um visual mais sóbrio. Porém se for para destacar, o azul, o verde e o lilás ficam lindos.

usar oculos azul cabelo branco
Crédito: Pinterest

3. Escolher armação colorida

As armações coloridas estão em alta e você já viu como combiná-las de acordo com o tom de pele e de cabelo. Só precisa saber se vai se sentir bem com elas, pois vão tomar conta do visual e talvez dêem mais trabalho para fazer combinações. As armações coloridas são bem-vindas se você for uma pessoa bem colorida por dentro, é isso que vai fazer combinar.

usar armação colorida rosa
Crédito: All Things Hair
usar armação colorida amarelo
Crédito: Tão Feminino
usar armação colorida vermelho
Crédito: Cris Guerra
usar armação colorida pink
Crédito: E Ótica

4. Escolher óculos conforme os tipos de evento

Se você se preocupa em transparecer mais seriedade em eventos formais ou mais descontração em eventos informais, a combinação é fácil. Não importa a cor dos seus cabelos ou da sua pele, se quiser passar discrição, aposte em preto e tons pastel. Do contrário, vai depender da ousadia do seu look, aí sim levando em conta as dicas anteriores.

usar oculos para evento preto
Crédito: Área da Mulher
usar oculos para evento lilas
Crédito: Beleza Extraordinária
usar oculos para evento conforme estilo
Crédito: Vogue

5. Combinar a cor das lentes com o look

Além das armações coloridas, tem também as lentes. Essas, de fato, são destinadas a momentos mais específicos. Se estiver em uma ocasião mais séria ou formal, não as use, mas se for para o dia a dia e eventos mais descontraídos, as lentes coloridas podem dar um belo up no visual.

As lentes coloridas em degradê e sem brilho combinam com looks mais leves ou sóbrios. Já os coloridos espelhados são para quando o visual for mais intenso.

usar lentes coloridas espelhadas
Crédito: Mais Bonita Por Menos
usar lentes coloridas sem brilho
Crédito: Mais Bonita Por Menos
usar oculos lente amarela
Crédito: Caroline Hernandes

6. Harmonizar óculos com outros acessórios

Para não ter medo de errar, aposte na harmonização entre a cor dos óculos e algum outro elemento do seu look. Por exemplo, combine a cor da armação com o batom ou com pulseiras ou com bolsa ou com sapato ou com blusa. Escolha um ou dois elementos desses por vez para que não fique exagerado.

Veja também os cuidados a ter com os óculos de sol.

combinar oculos e blusa brancos
Crédito: Beleza Extraordinária
combinar oculos e jaqueta dourados
Crédito: Kaue Plus Size
combinar oculos e blusa marrons
Crédito: Kaue Plus Size

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
cuidados a ter com os óculos de sol
6 Cuidados a ter com os óculos de sol
os alimentos perigosos para caes e gatos
10 Alimentos perigosos para cães e gatos