em

10 Coisas que não deve colocar na máquina de lavar roupas

Você pode achar muito fácil lavar roupas, mas alguns cuidados são fundamentais
coisas que não deve colocar na máquina de lavar
Crédito: Freepik

Lavar roupas significa separar peças coloridas e brancas, ter atenção à quantidade de sabão e amaciante e a que ciclo escolher. Além disso, existem algumas coisas que não deve colocar na máquina de lavar para não estragá-la. 

10 Coisas que não podem ir à maquina de lavar

quais coisas que não deve colocar na máquina de lavar
Crédito: Freepik

A máquina de lavar é robusta e pode durar muitos anos, mas existem algumas coisas que não deve colocar na máquina de lavar, pois podem prejudicar o seu funcionamento. Por outro lado, ela também pode facilmente estragar peças que são importantes para você.

Por isso, é fundamental saber usar para nem estragar o eletro e nem suas roupas. Veja a lista das coisas que não deve colocar na máquina de lavar.

1. Moedas

É fundamental retirar quaisquer objetos dos bolsos antes de colocar na máquina de lavar, pois eles podem cair e entrar nas frestas do equipamento.

Isso evita que se danifique a máquina ou cause algum entupimento, fazendo com que ela não precise de manutenção por mais tempo.

2. Top com bojo

O sutiã com bojo pode ser estragado facilmente pelo uso da máquina de lavar, perdendo a forma em poucas lavagens.

Além de deformar, faz com que a durabilidade seja reduzida. Esse ponto é importante principalmente para tops de academia, cujo bojo é removível.

3. Sutiã com aspas

O sutiã com arame é também uma das coisas que não deve colocar na máquina de lavar, pois com a movimentação repetitiva, principalmente na centrifugação, podem ocorrer acidentes.

O arame pode sair da custura e entrar na máquina, causando danos ao sistema, principalmente por causa do formato, que tem maior facilidade de acesso a pequenas áreas.

4. Sapatos de verniz

O sapato de verniz é extremamente delicado, arranhando com facilidade. Isso inviabiliza sua limpeza pela máquina de lavar roupas, pois delicadeza não é o forte do equipamento.

Apesar da praticidade, ela pode danificar, arranhar e deixar o sapato mais opaco, além de encharcar o mesmo, que pode acabar descolando o mesmo.

5. Couro

Nenhum produto em couro deve ser lavado na máquina, nem bolsas, sapatos ou jaquetas. Nenhuma peça de roupa ou acessório.

Isso acontece dada a composição, que acaba levando a um desgaste das fibras naturais, deixando deformado e sem vida, isso sem contar o risco de manchas

6. Crochê e tricô

O crochê e tricô não podem ser lavados à máquina, pois podem perder a forma, já que são feitos basicamente de uma linha com nós sequenciados.

Lavando na mão, delicadamente, você elimina a sujeira e ainda mantém a forma do produto, o que não acontece com a máquina, mesmo no modo de lavagem delicada.

7. Almofadas

Almofadas sem capa, de sofá ou cadeira devem ser lavadas à mão, para evitar o desgaste. A costura nem sempre é a mais segura, podendo se romper facilmente quando em contato com o equipamento. Além disso, o enchimento pode rasgar, visto que é feito de materiais menos resistentes.

8. Boné

Os bonés contém abas que podem ficar danificadas se em contato com a água e, principalmente, com o movimento do tambor da máquina.

Normalmente feita de papelão, a aba tende a deformar e a se desgastar mais rapidamente, quando colocada na máquina.

9. Renda

A renda é extremamente delicada e pode desfiar e se deformar se não for lavada à mão. Dessa forma, se quiser manter uma peça de renda como nova por mais tempo, evite a máquina.

10. Microfibra

A microfibra é um tecido mais tecnológico, com um entrelaçamento criado para maior absorção e durabilidade.

Quando entra em contato com os movimentos da máquina de lavar, ela acaba se deformando e perdendo a capacidade de absorção, sendo recomendado que se utilize água morna e sabão neutro para deixá-la sempre novinha.

Limpar a máquina de lavar roupa também é essencial. Veja como no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
fazer soro caseiro
Soro caseiro: como fazer e para que serve
envelhecer papel
Como envelhecer papel para artesanato