em

Veja minuto a minuto como o seu corpo reage quando você bebe Coca-Cola

Efeitos do refrigerante alteram o funcionamento normal do fígado e pâncreas

Você gosta de muito desse refrigerante? Melhor não abusar!

Pesquisadores convidaram voluntários a participar de um estudo onde eles iriam beber Coca-cola e logo em seguida terem os efeitos no corpo analisados. Aqui contamos os efeitos da bebida ao longo do tempo.

Veja o que os efeitos da Coca- Cola que os cientistas encontraram:

10 MINUTOS

Imaginem comer de uma vez 10 colheres de chá de açúcar? Pois é, os cientistas descreveram que 10 minutos após beber o refrigerante o corpo recebe de uma vez só tudo de açúcar que o corpo aguentaria distribuído em 24h.

O corpo só não reage imediatamente com vômitos porque umas das substâncias adicionadas na Coca, o ácido fosfórico, diminui a sensação intenso sabor doce. Sem esse ingrediente, ninguém aguentaria beber.

20 MINUTOS

As taxas de açúcar no sangue aumentam rapidamente, forçando o seu pâncreas a produzir muita insulina para digerir esse grande volume de açúcar. É um grande esforço!

Já o seu fígado começa a estocar todo esse excesso de açúcar em gordura. Adivinha onde ela vai parar? Sim, sim, nos seus pneuzinhos!

40 MINUTOS

Aqui já se completou a absorção de cafeína. Sua pressão aumenta e o seu fígado reage lançando mais açúcar para a corrente sanguínea.

45 MINUTOS

Aqui começa a produção de dopamina, que irá acionar os centros de prazer do seu cérebro, causando uma sensação prazerosa de bem-estar. Parece mentira, mas quimicamente falando, é exatamente desta forma que as drogas como cocaína e heroína agem no seu cérebro.

60 MINUTOS

O ácido fosfórico se aprisiona o cálcio e o magnésio no seu intestino grosso, fazendo com que estes sejam eliminados nas fezes. Ou seja, impede que o seu corpo absorva esses minerais. O ácido fosfórico também induz a eliminação de cálcio pela urina. Sabe o que isso significa? Grande prejuízo para a saúde dos ossos e dos dentes.

65 MINUTOS

A cafeína é diurética e nesta altura ela começa a agir, fazendo com que você tenha vontade de fazer xixi. Aqui a urina já contém cálcio, que deveria ter ido para os seus ossos.

70 MINUTOS

Aquela animação e energia que você sentiu após beber o refrigerante acaba. Logo começa a sentir aquele travo na boca, sentindo falta do sabor do açúcar. Isso tudo acompanhado de um desânimo, uma preguiça que logo se transforma em irritação. Apesar de já ter eliminado toda Coca-cola na urina, o cérebro vai pedir por mais, para que o centro de prazer seja estimulado mais uma vez.

93 Comments

Leave a Reply
  1. Conversinha, tenho um cunhado que vive em função dá coca cola, tem vinte anos que deixou de ser alcoólatra, e passou a viciar em coca cola , toma no lugar de água, toma no lugar do café, em fim ele toma de três a quatro litros , de coca cola todos os dias , e tem saúde perfeita não sente nada , então tudo que dizem só pode ser mito, é inveja

  2. PORQUE OS TONTOS SUSTENTAM, AGORA, A SOCIEDADE É QUE ÉÉÉ TTTTTR….E FINANCIA HOSPITAIS P/ ESSES…, TEMOS QUE FINANCIAR, ÉÉÉ P/ QUEM REALMENTE QUER VIVER E RESPEITA A SAÚDE E OS PROFISSIONAIS DDDA SAÚDE…

  3. Isso ,todos sabem ?…que muitos ganham fama ,e dinheiro colocando em risco a vida de muitas pessoas ,que fica doente e nem sabe , porque ?…e está na hora de envestigar, os cientista ,esta na área ,só falta desembolsar a grana ,ao invés de deixar levarem nosso dinheiro. E deixar mais gente morrer ?… sem saber a causa. Vamos Brasil ,não foge à luta!!!…

  4. Tô nem aí,adoro coca,se faz tão mal assim,pq n tiram do mercado,proibam propagandas vips,eu sempre tomei e n tenho nenhum pneuzinho,qdo esse efeito vier aparecer é pq eu já vou está na idade avançada mesmo,claro q vai cair tudo.

  5. Nao precisa de acreditar todas as bebidas que nos bebemos tem um produtos químicos tem um grande sabor para com que ela fica saborosa tem um monte de mistura quimicas é faz mal a saude quem tem amor a si próprio deveria evitar. Capiti

  6. Eu gostava muito de Coca-Cola, mas depois que o homem ficou paraplégico por causa da Coca-Cola e luta até hoje na justiça porque a Coca-Cola não quer indenizar um trabalhador que perdeu tudo por falta de higiene, bebeu Coca-Cola com restos de rato ficou sem movimentos do corpo até hoje. Tô fora não bebo mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Troque o café da manhã por esta receita incrível e acabe com o inchaço

6 receitas infalíveis que você precisa conhecer para curar a dor de garganta!