em

Consumo de Coca-Cola em excesso é muito perigoso 

Os componentes do refrigerante causam diversas agressões ao organismo.

Ela é o refrigerante preferido da maioria das pessoas, mas têm muitos pontos negativos que precisam ser avaliados. Na comparação com o sabor refrescante, os problemas causados pela Coca-Cola são maiores, segundo médicos.

Veja o que ocorre com o corpo após beber uma lata de Coca Cola

Dez minutos depois: você acabou de ingerir 10 colheres de chá de açúcar. Essa quantidade chega a 100% a mais do que as necessidades diárias para um adulto. Juntamente, você ingeriu o fósforo, componente que melhora o sabor do refrigerante.

Vinte minutos depois: o açúcar é transformado em gordura pelo fígado. Isso ocorre porque há picos de glicose e insulina no organismo.

Quarenta minutos depois: toda a cafeína da Coca Cola é absorvida. Para compensar, o organismo aumenta a circulação sanguínea e, para compensar, o fígado produz mais açúcar e joga no sangue. É por isso que quem toma Coca-Cola fica em alerta.

45 minutos depois: o organismo passa a secretar serotonina. É como se você tivesse acabado de usar heroína.

60 minutos depois: com a cafeína é um elemento diurético, passa a interferir nos demais minerais do organismo. Ela afeta o magnésio, o zinco e o cálcio, que serão, depois, eliminados quando você urinar.

Depois de 60 minutos: começa a haver estabilização. Agora, a queda de açúcar está no fim, e a energia experimentada pela bebida cai. Com tamanha pressão sobre o organismo, a maior consequência é o risco permanente de desenvolver doenças metabólicas, principalmente o diabetes.

É claro que, se pensarmos em todos os malefícios e perigos do que comemos, acabemos por morrer de fome. Mas, existem sim hábitos que podem ser adotados para uma vida mais saudável. A coca-cola pode ser uma delícia, mas é inegável que ela não faz bem para o nosso organismo. Cortá-la (ou, pelo menos, reduzir drasticamente o seu consumo) da dieta só traz benefícios: tanto para a saúde como para o bolso!

Fonte: Life Hack

Compartilhe essa dica!

92 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Receita de churrasco de panela de pressão
Óleo de coco previne a queda de cabelos e reduz os fios brancos