como clarear unhas amareladas
Crédito: Freepik
em

Unhas amareladas? Veja essas dicas de como clarear

As unhas ficam amareladas principalmente pelo uso frequente de esmaltes mais escuros

Depois de algumas semanas usando esmalte escuro é comum que as unhas fiquem bem amareladas. Aliás, elas podem ficar assim, mesmo depois de usar uma base transparente por muito tempo, sem remover com frequência. O que acontece é que as unhas absorvem um pouco da pigmentação dos esmaltes, então o jeito é usar uma dessas dicas que você vai ver a seguir para voltar a ter unhas clarinhas e naturais.

Lixa de polimento

Uma das dicas é você lixar toda a unha com aquelas lixas de polimento que são bem macias. Elas ajudam a remover a parte superficial da pigmentação que as unhas aderiram. Depois de lixar, lavar e secar, finalize com uma base restauradora, pois o polimento dá uma enfraquecida nas unhas.

Deixe alguns dias sem esmalte

Depois que fizer o polimento e aplicar a base restauradora, aguarde alguns dias, pelo menos dois, para voltar a passar qualquer tipo de esmalte nas unhas. Elas precisam respirar e se recuperar para evitar que fiquem tão amareladas de novo.

Aplique base antes do esmalte

Um dos motivos pelos quais as manicures aplicam uma base transparente antes de aplicar o esmalte é para evitar o amarelamento das unhas. Então, se for pintá-las em casa, lembre-se de passar uma base transparente antes do esmalte, mesmo que ele seja claro.

Água oxigenada com água morna

Essa receitinha é segura, mas faça com cuidado. Aqueça um pouco de água até ficar morna, depois misture 1 colher de sopa de água oxigenada volume 10 e deixe as unhas de molho por 10 minutos. Elas devem estar sem esmalte e sem base.

Não usa esmalte com frequência?

Se você não usa esmalte com frequência e mesmo assim as suas unhas estão amareladas, pode ser um sinal de alerta sobre a sua saúde ou por causa do cigarro, caso você fume. Na dúvida, consulte um dermatologista para investigar o real motivo e começar um tratamento.

brigas de famílias de famosos

6 Famílias de famosos que já brigaram em público

método oosouji como praticar

Método Oosouji: já pensou em aderir à tradicional faxina de fim de ano japonesa?