Crédito: Freepik
em

Cílios magnéticos: já ouviu falar? Saiba o que são e como usar

Se você detesta a cola dos cílios postiços, chegou a oportunidade de se livrar dela, usando só ímãs

Publicidade

Mesmo que você prefira uma maquiagem bem leve e natural, sabe como faz diferença dar um destaque aos cílios. Há quem goste só de usar máscara e tem quem prefira adicionar cílios postiços para dar mais volume e destacar o olhar. Se você costuma usar os cílios postiços com cola, chegou a hora de conhecer uma opção que promete ser mais prática: os cílios magnéticos.

O que são cílios magnéticos?

Crédito: Delimundos

Bem como o nome sugere, os cílios magnéticos possuem pequenos ímãs e vêm em dupla: uma parte fixa na outra pelos ímãs e os seus cílios naturais ficam entre elas. Assim, você não precisa usar cola para prender os cílios postiços nos naturais, e isso torna a colocação e a retirada mais prática. Parece incrível, né? Mas será que funciona mesmo?

Como funcionam os cílios magnéticos?

O mecanismo é bem simples: os cílios postiços magnéticos contêm alguns ímãs bem pequenos em sua base. Eles vêm em pares para cada pestana (dois para os cílios superiores e dois para os inferiores).

Na hora de colocar um par de cílios na sua pestana superior, por exemplo, um deles você coloca na parte de cima da pestana e o outro na parte de baixo. Eles vão grudar um no outro e sua pestana fica no meio.

Publicidade

Quem usa, diz que não incomoda, não pesa, não dá aquela sensação de incômodo dos modelos com cola e não sai com facilidade. Claro, se a marca foi boa o produto tende a ser melhor, então pesquise bastante antes de investir.

Nas embalagens, recomenda-se não usar máscara nos cílios postiços, não molhá-los e mantê-los guardados na embalagem original para que durem mais tempo e você possa usar várias vezes.

Veja também: Opções seguras para fazer crescer cílios e sobrancelhas

Publicidade

Como colocar esses cílios?

Quando você compra cílios postiços para fixar com cola, vem só uma fileira de cílios para a parte superior e outra para a parte inferior, certo? Então, você cola essa única fileira de cílios postiços sobre os seus cílios naturais.

Já nos cílios magnéticos vem duas fileiras iguais de cílios para a parte superior do seu olho e outras duas para a parte inferior. Você vai primeiro encaixar uma fileira sobre os seus cílios naturais e, depois, pegar a segunda fileira de cílios postiços e posicionar embaixo dos seus naturais.

Assim, as duas partes dos cílios postiços vão ser atraídas pelos pequenos ímãs que existem em cada uma, e os seus cílios naturais vão ficar entre elas.

Publicidade

Confira o passo a passo dos cílios magnéticos nesse vídeo do canal da Karol Pinheiro, que fala sobre a experiência dela com esse produto, e mostra bem certinho como fazer:

Veja também: Como retirar cílios fio a fio depois do alongamento: 3 formas

Publicidade
Sons que provocam arrepio

Sons que provocam arrepio: por que isso acontece?

Tipos de churrasco

Tipos de churrasco: brasileiro, argentino ou estadunidense?