em

AmeiAmei

Cientistas descobrem vírus que ataca o câncer

Saiba mais sobre essa nova esperança para essa doença, que continua sendo uma das principais causas de morte

Um grupo de cientistas da Catalunha, na Espanha, fez uma descoberta espantosa. Eles conseguiram criar um vírus que pode ser a arma que faltava no combate contra o câncer.

Esse grupo, pertencente ao Instituto de Investigação Biomédica de Bellvitge, revela que esse vírus faz com que as células produzam uma espécie de anticorpo, que vai combater uma proteína que pode ser encontrada em muitas espécies de câncer.

Vírus ataca células afetadas pelo câncer

Essa equipe, liderada por Carlos Fajardo, está trabalhando com adenovírus oncolíticos. Esses vírus atuam sobre as células afetadas pelo câncer sem fazerem estragos nas células saudáveis.

E o que são esses adenovírus? São os vírus que normalmente são responsáveis por doenças como constipações, conjuntivite ou gastrenterite. Mas, neste caso, ao serem modificados em laboratório se transformam em uma arma poderosa, capaz de combater o câncer. Não é impressionante?

Com a publicação de um artigo na revista Câncer Research, onde o processo está explicado e onde são partilhados os resultados, esse grupo de investigadores pretende angariar patrocínios. É preciso criar mais vírus para poder entender no que implica, verdadeiramente, esses resultados tão promissores. Mais uma nova esperança no combate contra o câncer.

Essa matéria é do seu interesse? Assista a esse vídeo e entenda como é que o câncer é formado.

Compartilhe! Espalhe essa notícia cheia de esperança!

Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2017-02-16-Descoberto-virus-que-combate-o-cancro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

sintomas da tireoide alterada

Quais os sintomas da tireoide alterada e como identificá-los?

Aprenda a identificar a leucoplasia