em

AmeiAmei EstranhoEstranho

Chia com limão emagrece: sim ou não?

Separados, esses dois ingredientes são ótimos para a saúde. Ao misturá-los, terá ainda mais benefícios

chia com limão
Crédito: Freepik

Entre frutas e sementes aliados em uma dieta de emagrecimento está a mistura de chia com limão, já ouviu falar? Esses dois ingredientes separados oferecem uma riqueza nutricional para a saúde. Juntos, formam uma bebida que está sendo divulgada como emagrecedora, veja se é verdade.

Chia com limão emagrece?

beber chia com limão emagrece
Crédito: Desinchando

Entre os benefícios da semente de chia estão suas propriedades como anti-inflamatório, fortalecedora do sistema imunológico, dos ossos, controle da pressão arterial, fornecimento de fibras para regular o sistema digestivo e ação desintoxicante.

O limão é uma fruta capaz de regular o pH do sangue, prevenindo processos inflamatórios, além de ser rico em vitaminas e minerais essenciais que deve consumir todos os dias. Então, como todos esses benefícios são importantes para quem quer emagrecer, pode-se dizer que sim, chia com limão emagrece. Mas para obter esse efeito é necessário fazer uso dessa bebida dentro de uma dieta prescrita por nutricionista e praticar atividade física todos os dias.

Outros benefícios

Como viu, são diversas as propriedades da chia com limão, pois juntando esses dois alimentos seus efeitos se potencializam, beneficiando a saúde como um todo.

Anti-inflamatório

Quando consome, juntos, dois alimentos com poder anti-inflamatório, eles vão contribuir tanto na prevenção quanto no tratamento de inflamações diversas que ocorrem pelo corpo. As inflamações podem ser na pele, na boca, nos órgãos, nas articulações e afins.

Fortalecimento do sistema imune

O zinco, o selênio, a vitamina C e muitos outros nutrientes que estão presentes são essenciais para fortalecer o sistema imunológico e manter o corpo sempre pronto para prevenir e combater doenças de todos os tipos.

Cabelos, unhas e pele saudáveis

Vitaminas A, B e C, além de minerais, são essenciais para manter a saúde e a força da pele, dos cabelos e das unhas. Então, tomar chia com limão também vai ajudar a manter essas partes do corpo mais saudáveis, claro, dentro de um estilo de vida saudável.

Ossos e dentes fortes

O cálcio é essencial na formação dos ossos, e tanto a chia quanto o limão fornecem esse mineral ao organismo. Não só o cálcio, mas outros nutrientes que participam do seu processo de absorção.

Regulação do intestino

Para quem quer emagrecer, ter um intestino bem regulado é primordial, pois assim esse órgão não fica retendo impurezas durante dias, o que acaba gerando desconforto, inchaço e processos inflamatórios. Aliás, um intestino que funciona corretamente é essencial para a boa saúde de qualquer pessoa, em qualquer idade.

Como fazer chia com limão

Não existe apenas uma receita. Por isso, veja algumas sugestões para experimentar

Suco simples

Se quiser fazer uso dessa bebida sem adicionar mais ingredientes, é bem simples. Só o que vai precisar a mais é de água. Para fazer um suco simples esprema o suco de limão na hora em que for tomar, até preencher ⅔ de xícara. Misture com 6 copos de água e 1 xícara de sementes de chia. Coloque em uma jarra e leve à geladeira por uns 15 minutos, depois beba ao longo do dia.

Chia, gengibre e limão

Para emagrecer, o gengibre também é um ótimo aliado, já que além de anti-inflamatório ele é termogênico, estimulando a queima de calorias. Faça esse suco para o lanche pré-treino. Só precisa misturar 1 colher de sopa de chia com 2 xícaras de água, suco de 1 limão, 1 pedaço pequeno de gengibre ralado e, se quiser, um pouco de adoçante.

Limão, chia, mel e hortelã

Essa é uma bebida refrescante, docinha e muito saudável também, pois todos os ingredientes são ótimos para a manutenção da saúde. Misture 2 xícaras de água com folhas de hortelã, 1 colher de sopa de chia, suco de ½ limão e 1 colher de mel.

Contraindicações e cuidados a ter

Tanto a chia quanto o limão são ingredientes seguros para a saúde, mas especialmente no caso da chia, deve evitar o excesso. Como ela tem muitas fibras e também é rica em óleos essenciais, se consumir demais poderá resultar em diarreia ou mesmo o aumento de peso.

Os óleos da chia são saudáveis, mas se consumi-los em uma proporção maior do que poderá gastá-los, vai fazer com que se transformem em gordura acumulada.

O ideal é que consulte o seu nutricionista para que ele diga em quais momentos do dia e quantidades que o seu organismo precisa dessa mistura. Cada organismo é único, então não há uma quantidade padrão de consumo para todas as pessoas.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

chá de gengibre com limão

Chá de gengibre com limão: benefícios e como fazer

pão nuvem

Receitas de pão nuvem fáceis para servir no café