Cheiros que seu corpo exala e que podem indicar problemas de saúde
Crédito: Freepik
em

5 Cheiros que seu corpo exala e que podem indicar problemas de saúde

Preste atenção a esses sinais de que alguma coisa pode estar errada

O cheiro do corpo ainda é um tabu, sendo associado a má higiene ou falta de cuidado. Mas você pode tomar todos os banhos e usar perfumes perfeitos, inevitavelmente vai ter um aroma mais forte em algum momento.

Pode ser depois de um treinamento intenso, num dia quente na rua ou outra razão qualquer. E tudo bem, é normal. Mas existem alguns cheiros que podem indicar doenças. Saiba quais são.

Hálito de ovo estragado

Mau hálito matinal é normal, porém se ele estiver com aroma parecido com ovo podre, é preciso ter atenção. Isso porque a causa pode ser a apneia do sono, que causa diversos problemas durante o sono, inclusive ronco excessivo. Isso causa o ressecamento da mucosa da boca, consequentemente, aumenta o número de bactérias que acabam induzindo a esse odor.

Hálito frutado depois das refeições

Ele começa a aparecer cerca de uma hora depois das refeições em pessoas que têm problemas com a regulagem do açúcar no organismo. Ou seja, pode ser sinal de diabetes ou até hipoglicemia reativa, que geram cetoacidose, causada pelo pico de açúcar no sangue. Ele deriva da quebra de ácidos graxos, que resulta em acetona, que libera o aroma frutado.

Chulé

Para lidar com o chulé de fato é somente uma questão de pequenas mudanças para ser resolvido. Porém, nem sempre o mau cheiro nos pés é causado pelas bactérias mais comuns, podendo ser um sinal de um problema mais sério. A frieira ou pé de atleta, por exemplo, deixa um cheiro parecido com o chulé, sendo muitas vezes confundida e não tratada.

Fezes com cheiro mais intenso

Nenhuma é cheirosa, isso é fato, mas pessoas com intolerância à lactose podem sofrer um agravamento da situação, tornando a ida ao banheiro bem desagradável. Isso acontece porque a flora intestinal acaba fermentando a lactose não processada que chega ao intestino, deixando o ambiente impraticável.

Urina com mau cheiro

Se, ao urinar, você perceber que há certo mau cheiro, pode ser que seu trato urinário esteja infectado com alguma bactéria. Ela pode também apresentar somente um odor mais intenso do que o normal, como se você tivesse ficado sem beber água o dia todo. Esse é um sinal que não pode ser ignorado e que precisa orientação médica.

Preste atenção a esses sinais que seu corpo dá e cuide para que não reapareçam. Atenção aos pequenos indicadores pode fazer uma grande diferença no tratamento, no futuro.

mulher que adotou irmãos

A incrível história de uma mulher que escolheu ser mãe

alguns pais estão colocando chia na chupeta dos filhos

Por que alguns pais estão colocando chia na chupeta dos filhos (e não deveriam)