em

Como organizar um chá de lingerie perfeito

Está de casamento marcado? Então está na hora de marcar os chás e convidar as amigas
chá de lingerie
Crédito: Freepik

O chá de lingerie é uma tradição tão importante quanto o chá de panela. Há quem pense que os dois sejam a mesma coisa, mas não. No chá de panela, o objetivo é reunir amigas da noiva que irão presenteá-la com utensílios para a casa nova. Há casais que fazem uma festa juntos, com homens e mulheres.

Já o chá de lingerie é uma festa exclusivamente para as mulheres, pois os presentes que a noiva receberá são lingeries. O que esses eventos têm em comum é o fato de serem uma gostosa reunião de amigos preparando-se para o grande dia do casamento com muita comemoração.

8 Dicas para organizar um chá de lingerie divertido

Então, agora que já sabe a diferença, pode organizar as duas festas separadamente. Veja a seguir as dicas de como organizar o seu chá de lingerie ou de alguma amiga que vai se casar.

1. Envie os convites

organizar chá de lingerie convite
Crédito: Transforme sua Casa

Os convites para o chá de lingerie serão bem mais interessantes se tiverem a ver com a temática. Ou seja, com desenhos de lingeries e detalhes românticos ou sensuais, de acordo com a personalidade da noiva. Então, você pode comprá-los prontos, caso vá entregá-los em mãos, ou solicitar que um designer os desenhe para enviar por e-mail.

2. Faça uma lista de desejos

organizar chá de lingerie presentes
Crédito: Império das Lingeries

Lingeries são peças íntimas, por isso devem ser do gosto da noiva, para que sinta-se à vontade ao usá-las. Então, pesquise em lojas físicas ou online onde há os modelos que gostaria de ganhar.

Entre as opções estão sutiãs, calcinhas, espartilhos, corpetes, conjuntos, biquínis, camisolas e baby dools. Selecione modelos, cores preferidas, estampas e tamanhos. Depois separe os nomes das lojas, endereços e coloque junto no convite. Ah, e não inclua nada muito caro, pois as convidadas ainda terão que investir no presente de casamento.

3. Escolha o local da festa

organizar chá de lingerie local
Crédito: Transforme sua Casa

O local da festa vai depender de dois fatores principais. Um deles é o número de convidadas e o outro é que seja um local em que vão poder ficar à vontade. Isso porque nem sempre é legal, por exemplo, ficar fazendo as brincadeiras e mostrando lingeries em ambientes com pessoas estranhas, como restaurantes, bares ou alguns tipos de áreas de festa de condomínio onde os moradores fiquem passando.

4. Comes e bebes

organizar chá de lingerie menu
Crédito: Transforme sua Casa

O menu do chá de lingerie é oferecido pela noiva, claro. Normalmente a melhor opção é fazer um coquetel, com petiscos, finger foods doces e salgados e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Fica a seu critério, que conhece o gosto das suas convidadas.

Se possível, para que não precise se preocupar com nada, o ideal é contratar um serviço de bartender e encomendar todos os petiscos com um profissional que fique cuidando de tudo no local.

5. Pense na decoração

organizar chá de lingerie decor
Crédito: Elo 7

Para que o ambiente da festa fique mais animado e temático, é interessante fazer uma decoração, mesmo que modesta. Pode usar itens decorativos de uma festa tradicional, como balões, toalhas de mesa especiais, letreiros e painéis. Se preferir fazer algo bem temático, pode investir em itens decorativos mais picantes, com painéis de lingeries impressas e outros.

As cores mais utilizadas variam de acordo com a personalidade da noiva. O rosa pálido ou rose gold com preto vai deixar o clima mais sofisticado. O vermelho com dourado vai criar um ambiente mais sensual. O branco com alguma cor suave, como verde-claro ou rosa, é para noivas mais românticas e tímidas.

6. Som ambiente

organizar chá de lingerie som
Crédito: Transforme sua Casa

Não se esqueça da música, pois festa de verdade precisa de som ambiente. Para isso você só precisa gravar uma playlist do seu gosto e que seja agradável para ficar tocando enquanto as convidadas interagem. Essa playlist pode estar no seu celular, em um pendrive ou notebook para conectar em uma caixa de som.

7. Planeje as brincadeiras

organizar chá de lingerie brincadeiras
Crédito: Freepik

Assim como em um chá de panela, tem a brincadeira de que a noiva deve apalpar os pacotes de presente para adivinhar o que tem dentro, e se não acertar recebe um castigo, também tem brincadeiras para o chá de lingerie. Veja alguns exemplos:

  • Classificados: nessa brincadeira, a noiva vai distribuir folhas de papel com caneta para cada convidada. Elas deverão escrever o nome de um item que têm em casa parado e gostariam de vender, seguido de “à venda”: ____________ à venda. Pode ser qualquer coisa, como eletrodomésticos, roupas ou móveis. Depois deverão fazer uma breve descrição do item para persuadir a vendê-lo. Na hora de brincar, cada participante vai ler o seu anúncio, mas substituindo o nome do item pelo nome do noivo.
  • Telefone sem fio: essa clássica brincadeira da infância vai resultar em muita risada na festa. Escreva em um papel frases compridas sobre o noivo e a noiva, não precisa ser nada engraçado. Depois as participantes deverão sentar-se em fila, uma ao lado da outra, e você vai dizer uma frase no ouvido da pessoa ao seu lado. Cada pessoa vai falando a frase para a seguinte, até chegar na última que vai dizer em voz alta o que entendeu. Certamente a frase vai chegar distorcida, pois era grande, e todos vão rir muito!
  • Batata quente de fantasias: para essa brincadeira você deverá comprar vários itens baratos e bregas e outros mais divertidos em uma loja de departamento. Itens que as pessoas possa usar, como máscaras, orelhinhas, colares, anéis, saias e afins. Coloque tudo em uma caixa que as pessoas consigam segurar. Para brincar, as convidadas deverão ficam em roda e, com uma música tocando, vão passando a caixa de mão em mão até a música parar. Então a pessoa que ficou com a caixa deverá retirar um item de dentro, sem ver, e ficar usando até o fim da brincadeira ou até o fim da festa.

8. Entregue lembrancinhas

organizar chá de lingerie lembrancinhas
Crédito: Transforme sua Casa

Ao final da festa, é um mimo bem legal entregar lembrancinhas para suas convidadas, assim como vai ser no casamento. Podem ser coisas simples, como docinhos ao estilo bem-casados, sabonetes artesanais, kit de unha para bolsa, creminhos e outros itens que as mulheres usam no dia a dia ou simplesmente para lembrarem desse dia tão especial.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
acompanhamento para churrasco
Deliciosas receitas de acompanhamento para churrasco
9 Alimentos para combater inchaço