Celulares e a fertilidade masculina: entenda a relação e o perigo que representa!

Saiba que pode estar arriscando a sua fertilidade ao usar celular. Conheça os riscos associados ao uso do aparelho. Não se descuide! Se você é homem deve ler este artigo, imediatamente!

Publicidade

Normalmente, as mulheres transportam o seu celular numa bolsa, que levam ao ombro juntamente com outras utilidades. Por outro lado, a grande maioria dos pertences do sexo masculino, anda no bolso seja das calças ou dos casacos. Este gesto pode parecer inocente, mas, na verdade, é um potencial risco se você quiser por em prática a parentalidade.

Certo é que uma equipa, de origem israelita, levou a cabo uma pesquisa sobre este assunto. E, parece que, na verdade, os espermatozoides podem ser machucados pelos efeitos das ondas eletromagnéticas do celular.

A pesquisa israelita – fertilidade atacada pelo celular

O Instituto Technion, localizado em Haifa, Israel, pesquisou os efeitos das ondas eletromagnéticas do aparelho na fertilidade dos homens. A equipa de investigadores analisou uma centena de homens e chegou à conclusão que, aqueles que falavam ao celular pelo menos uma hora, diariamente, ou os que não mantinham o aparelho afastado do corpo, estavam a causar impacto na quantidade de espermatozoides, colocando em risco a sua fertilidade.

Sítios arriscados para colocar o seu celular

Perto de metade dos homens que tinham o hábito de colocar o seu celular no bolso das calças estavam a comprometer gravemente a sua fertilidade. Porém, falando na generalidade dos homens, a taxa descia para 11%. Além disso, se você tem o costume de se deitar e deixar o celular perto da sua cama, saiba que está, de igual forma, a reduzir a presença de espermatozoides em seu organismo.

Publicidade

Saiba como este aparelho esquenta os espermatozoides

A professora Martha Dirnfeld, que leciona no Instituto Technion, entrevistada pelo The Telegrah online, jornal da Grã-Bretanha, referiu que, eventualmente, essa quebra nos níveis de fertilidade dos homens, provém da temperatura alta a que as ondas eletromagnéticas do celular sujeitam os espermatozoides.

Como reduzir o impacto negativo do celular nos espermatozoides

É aconselhado aos homens, por parte dos pesquisadores, que coloquem o celular afastado do corpo, recorrendo a um saco ou mochila. De igual modo, é preciso que o retirem do bolso, frequentemente, deixando-o em cima de um móvel, por exemplo.

Se é homem e quer ser pai, depois de ler este artigo, com certeza que ficou preocupado, por isso trate de evitar ter o celular perto de si, de forma constante. Você pode colocar em prática as dicas que lhe deixamos, pois não vai querer arriscar a sua saúde e ter problemas na hora de ter filhos.

Caso quem esteja lendo seja uma mulher, avise já o seu parceiro, chamando-o à atenção para este assunto. Pode, igualmente, partilhar com ele este artigo. Ele ficará bem informado.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM