em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Sofre de problemas digestivos? Descubra o que está a fazer de errado!

Neste artigo iremos partilhar com você 3 ações erradas que pode estar a cometer, caso sofra de problemas digestivos! Zele pela sua saúde e saiba tudo aqui!

Uma alimentação nada saudável e, em excesso, pode causar diversos problemas no organismo. Você, com certeza, já teve alguma refeição mais pesada, num dia de festa, por exemplo, em que comeu muito, em especial comida gordurosa, e fez demasiadas misturas de alimentos, nem sempre as mais acertadas.

O cenário frequente, após esse tipo de refeição, é você se sentir pesado, afrontado, com sono e maldisposto. Problemas como azia, flatulência, refluxo e indigestão serão, decerto, as consequências. Contudo, existem igualmente pessoas que padecem dessas situações e até têm cuidados alimentares bem apropriados. A verdade é que, a origem dessas condições, pode estar noutros fatores, sem ser propriamente o tipo de alimentação.

Saiba que você pode estar cometendo alguns erros, que estão condenando você ao mal-estar. Veja três deles e pergunte a você mesmo se não estará a pô-los em prática, até de uma forma pouco consciente.

Fazer refeições muito exageradas

Não tome água ou bebidas em exagero à refeição. É um hábito errado que muita gente tem. Convém tomar água, pois facilita a assimilação dos alimentos, mas em exagero vai diluir o ácido clorídrico que o estômago precisa para passar os alimentos a nutrientes.

Consumir bebidas muito geladas

Relacionado com o erro anterior, é um problema beber muitos líquidos à refeição e se estiverem gelados ainda pior. Tome as suas bebidas à temperatura ambiente ou acompanhe as suas refeições com chás mornos. Por exemplo, o de hortelã ou pode beber água de limão, pois são ambas as bebidas propícias a uma boa digestão.

Saiba que os vasos sanguíneos retêm-se graças à água gelada, o que vai afrouxar a aptidão do organismo em processar os alimentos e em absorver devidamente os nutrientes. Nesse processo, a energia desnecessária e desviada da digestão é consumida para manter a temperatura do corpo equilibrada.

Ingerir quantidade excessiva de proteínas e amidos

Pratos como hambúrguer com batata frita e bisteca com purê d batata podem, além de arruinar a sua dieta, causar problemas digestivos. Misturar alimentos proteicos como ovos, peixe, carne e frango com amidos de trigo em forma de massa, batata, arroz e pão pode ser a razão de sua azia ou de seus gases frequentes.

Proteínas e amidos não têm uma digestão similar. Quando se encontram no estômago, fermentam e libertam gases, causando a conhecida barriga inchada e incômoda. Portanto, não os junte ou se quiser mesmo colocá-los na mesma refeição, ingira em primeiro lugar o amido, só depois a proteína. Para beneficiar a sua digestão, acrescente verduras ao prato, pois são alimentos fáceis de assimilar pelo estômago.

Siga estas dicas e irá ver que a sua azia ou problemas relacionados irão desaparecer!

Atenção: As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

 

3 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Tem dor ciática e dores musculares? Temos uma receita natural para você!
Saiba como recuperar a sua bateria prontamente e sem gastar grana!