Casal usa lixo do oceano para fazer próteses para crianças
Crédito: Instagram/James Andrews

Casal usa lixo do oceano para fazer próteses para crianças

Conheça a iniciativa desse casal que ajuda a limpar os oceanos e a recuperar a vida normal de crianças

Publicidade

Esse história viralizou: casal usa lixo do oceano para fazer próteses para crianças, sem cobrar nada por isso! Laura e Chris não são especialistas no ramo de próteses, mas eles têm algo muito maior: a vontade de fazer o bem.

E eles ainda ajudam a limpar o oceano, pois todo o plástico utilizado é retirado das águas do mar, pelo próprio casal.

Próteses para crianças com plástico retirado do oceano

Casal usa lixo do oceano para fazer próteses
Crédito: YouTube

Quantas pessoas utilizam a impressora 3D para ajudar o próximo? Pois saiba que para Laura e Chris, esse é o melhor uso: o casal usa lixo do oceano para fazer próteses para crianças com esse equipamento.

Eles moram em Illinois, nos Estados Unidos, onde criaram o projeto Million Waves, que significação “milhões de ondas” em Português, numa tradução livre. Este projeto visa retirar o lixo plástico do oceano e transformar em próteses para crianças carentes, trazendo uma maior qualidade de vida.

Publicidade

Além de ajudar as crianças, essa iniciativa ajuda o mundo. Esse lixo levaria décadas para se decompor, prejudicando o meio ambiente.

Compartilhada em diversas redes sociais, essa notícia do bem acabou viralizando, chegando a ter mais de 7 mil curtidas em poucas horas.

Como são feitas as próteses

Para fazer as próteses, o casal precisa recolher e higienizar todo o material. Em seguida, eles cortam manualmente tudo o que recolhem.

Essas tiras são colocadas em um triturador de papel comum, até que fiquem com a forma ideal para serem utilizadas na impressora 3D. Nesse ponto do processo, eles tiram as medidas da criança e fazem a prótese totalmente adaptada a ela.

Publicidade

Depois é só entregar e ver o sorriso no rosto de quem recebeu a prótese.

Conheça mais sobre essa história no vídeo:

Como funciona o projeto

O projeto é mantido através da venda dos chaveiros no site do Million Waves. As doações e participação de instituições privadas que patrocinam o mesmo também são relevantes.

A matéria prima básica é encontrada no oceano, reduzindo muito o custo de produção. Com isso, uma prótese pode custar apenas de 34 a 170 dólares.

Publicidade

Até agora, já foram doadas 18 próteses para crianças carentes. O próximo objetivo a ser atingido é comprar um triturador de qualidade, para agilizar o processo.

E você, o que achou dessa notícia? Compartilhe coisas boas!

 

PODE GOSTAR TAMBÉM