quimioterapia
Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Casal que fez quimioterapia junto toca o sino da vitória contra o câncer

Será que o processo fica mais fácil ou mais difícil, quando a pessoa que você ama está na mesma situação?

Publicidade

Rodrigo Lima, de 23 anos, e Synndy Ferreira, de 22 anos, receberam o diagnóstico do mesmo tipo de câncer e fizeram muitas sessões de quimioterapia, um ao lado do outro.

Durante esse tempo, eles fizeram outras coisas juntos. Não desistiram de seus objetivos por causa da doença, e fizeram o certo porque, agora, eles têm um futuro pela frente.

Além do tratamento para curar o Linfoma de Hodgkin, eles estudaram juntos para o vestibular e também para concursos públicos. Hoje, os policiais civis fazem planos para o futuro: “Agora que vencemos, nossa meta é casar futuramente e ter filhos, já que superamos tantas coisas”, comemoraram.

Veja também: 9 Sintomas de câncer para prestar atenção

Um desafio enfrentado na adolescência

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Para este jovem casal, a adolescência trouxe o presente de se conhecerem. Eles se aproximaram no ensino médio porque estudavam juntos e, um tempo depois, se apaixonaram.

Publicidade

Eles tiveram um primeiro ano de namoro bem tranquilo e normal, sem nem imaginar o que estava por vir.

O diagnóstico

Aos 17 anos, Synndy foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático.

Por causa da gravidade da doença, Synndy precisou se mudar de Capanema, nordeste do Pará, para Belém e iniciar o tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo.

Tempo depois, em uma das visitas à namorada, Rodrigo, na época com 18 anos, fez exame onde foi identificado um nódulo. Após a biópsia, o jovem também foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, mesma doença da namorada.

Publicidade

“Na maioria das vezes em que eu estava passando mal, ele também estava. Quando eu estava triste, ele também chorava, mas a gente sempre sorria juntos”, relembra Synndy.

Veja também: Casal leva filhos para conhecerem o mundo antes que fiquem cegos

Tratamento com quimioterapia e a cura

A alta do casal foi no fim de outubro e divulgada pela Secretaria de Saúde do Pará no domingo, dia 13 de novembro. O casal já tinha terminado o tratamento de quimioterapia e estava recuperado, mas, ainda fazia visitas semestrais ao hospital de acompanhamento.

Publicidade

A cura emocionou a equipe de saúde do hospital, que acompanhou o tratamento. Os namorados foram aplaudidos nos corredores da unidade de saúde ao receberem alta.

“Foram poucos os momentos em que eu me vi lamentando. Eu colocava turbantes nele, brincava com a careca dele, e ele, claro, não deixou de elogiar o meu cabelo crescendo, sempre dizendo que eu estava linda. E dessa forma a gente se apoiou e se ajuda até hoje”, comentou Synndy.

Agora, o próximo passo é o casamento! “Tenha a clareza de que tudo é possível. A dor é passageira, mas a vitória é eterna. Seremos muito felizes”, disse Rodrigo.

Publicidade

Fonte: Só Notícia Boa

PODE GOSTAR TAMBÉM