cães doentes e deficientes
Fotos: Facebook @Dogsnobodywants

Casal adota cães doentes e deficientes que seriam sacrificados

Estes cãezinhos estavam prestes a terem um final triste, mas, seus salvadores chegaram a tempo.

Publicidade

O casal Matthew e Christopher Young vivem na cidade de Slough, condado de Berkshire, no sul da Inglaterra. Há cerca de 10 anos eles abrigam cães doentes e deficientes em casa.

Atualmente, o casal cuida de 15 bichinhos que iriam para a eutanásia, mas eles impediram e os trouxeram para o seu santuário, que eles chamam de The Dogs Nobody Wants Sanctuary – O Santuário dos Cães que Ninguém Quer, em tradução livre.

Claro, não basta ter amor no coração, é preciso ter condições e tempo para atender às necessidades especiais dos animais. Mas, o casal faz tudo isso muito bem, são um exemplo.

Veja também: Casal resgata 4 filhotes que estavam dentro de mala

Publicidade

Matthew e Christopher já receberam, ao todo, 30 cães doentes e deficientes em seu santuário. Atualmente, eles cuidam de 15 animais.

Foto: Facebook @Dogsnobodywants

Entre os 15 cães sob os cuidados do casal, estão Maffoo, um cachorro com artrite, os cães paraplégicos Leah, Suzy, Temperance, Rory, Eye, DeeDee, Ash, Angel, Sam e Barnaby, o cachorro Beine, que tem medo de pessoas e o grupo conta ainda com o cão sênior Ollie, de 19 anos, que é surdo e cego.

Tudo começou quando, há 10 anos, Matthew recebeu um vídeo de uma cachorra, da raça pastor alemão, chamada Leah, que ficou paraplégica após ser atropelada por um carro.

Veja também: Esta enfermeira adotou o cão de sua paciente em estado terminal

Publicidade
Foto: Facebook @Dogsnobodywants

“No minuto em que a vi, quis ajudá-la e salvá-la da eutanásia. Não havia dúvidas em minha mente”, disse ele.

Matthew recebeu Leah em sua casa. Ela tem incontinência urinária e o homem a descreve como “a cachorra mais bonita do mundo”.

“Leah me ensinou tudo que eu preciso saber sobre o que um cão deficiente precisa”, disse ele. “Eu não tinha planos de começar um santuário, mas foi a partir daí”.

Publicidade

Veja também: Bebê ganhou um cachorrinho e ficou encantado: assista!

Foto: Facebook @Dogsnobodywants

Agora, Matthew tem uma rotina puxada cuidando de seus animais, mas faz tudo com paciência e amor, enquanto Christopher trabalha como assistente de saúde em um hospital.

O dia de Matthew começa levando os animais para passear. Sim, ele leva todos, mas um grupo de cada vez. Na volta eles são limpos e alimentados.

Publicidade

Ao longo do dia, ele tem outras tarefas, como lavar e secar a roupa de cama e trocar absorventes de incontinência urinária espalhados pela casa.

cães doentes e deficientes
Foto: Facebook @Dogsnobodywants

De fato, um trabalho que não é para qualquer um, pois cuidar de cães doentes e deficientes é puxado, mas, ainda bem que eles estão dispostos e felizes em oferecer mais uma chance para esses animais especiais.

Fonte: Mirror

PODE GOSTAR TAMBÉM