Foto: Reprodução Guilford County Animal Services

Casal resgata 4 filhotes que estavam dentro de mala

Ainda bem que estas bebês foram avistadas por um casal que as ajudou e deu a elas uma nova oportunidade de viver.

Publicidade

Ninguém é obrigado a ter e cuidar de animais, porém, largar 4 filhotes de cachorro na estrada, dentro de uma mala fechada, deixados à própria sorte, não é o melhor exemplo de bondade.

Bem, o fato é que estes 4 filhotes irmãos tiveram mesmo sorte. Um casal estava viajando por uma estrada na Carolina do Norte, Estados Unidos, quando viu uma mala no acostamento.

Eles ficaram curiosos, não apenas pela mala, mas porque ela estava mexendo. Ficou óbvio que havia algo vivo lá dentro, e eles não puderam ignorar. Ainda bem!

Veja também: Gatinha carinhosa de clínica ajuda a cuidar de animais internados

Publicidade

Se ninguém tivesse visto a mala, provavelmente, os cachorrinhos teriam morrido sufocados, de um jeito terrível.

Foto: Reprodução Guilford County Animal Services

“Todos nós ficamos em choque por alguém fazer isso”, disse um voluntário do abrigo Guilford County Animal Services para onde os 4 filhotes foram levados pelo casal.

O médico que avaliou os animais, conta que os 4 filhotes eram fêmeas e todas elas estavam muito assustadas.

“Foi preciso paciência e amor para mostrar que o abrigo era um lugar seguro e acolhedor, nenhum mal lhes afligiria e muito menos seriam abandonadas novamente”, disse o veterinário.

Publicidade

Veja também: A missão diária deste dono de açougue é alimentar animais de rua

Para que as cachorrinhas tenham sido encontradas nessa situação, é claro que elas deveriam ter medo de humanos. Certamente, não tiveram contato algum com amor e carinho até aquele momento, então, estarem assustadas é compreensível.

Foto: Reprodução Guilford County Animal Services

“Elas estão muito assustadas e tímidas. A equipe médica diz que não teve muita socialização humana, então nossa equipe está interagindo e brincando com elas”, contou um voluntário do abrigo.

Publicidade

Como as cachorrinhas foram encontradas em uma mala, a equipe lhes deu nomes relacionados com marcas de malas de viagens: Tumi, Samsonite, Stowaway e Carion.

Elas ainda não foram colocadas para adoção. O abrigo quer cuidar de todas até que fiquem bem de saúde. Assim que estiverem prontas, elas serão disponibilizadas para adoção.

Veja também: Estes animais apaixonados por seus donos vão derreter seu coração

Publicidade

Fonte: The Dodo

PODE GOSTAR TAMBÉM