viajar pelo mundo
Imagem: Reprodução @penelopethetruck

Casal adapta caminhão militar para viajar pelo mundo

Alguns vão de avião, outros de navio ou motor home. Eles adaptaram um caminhão para não faltar espaço!

Publicidade

Muita gente tem o sonho de largar tudo e viajar o mundo a bordo de um motor home, kombi, carro, moto ou até bicicleta. O casal que você vai conhecer hoje resolveu adaptar um caminhão militar para realizar esse sonho.

Para o britânico Craig Saunders, viajar o mundo era um sonho antigo, mas, ele não sabia como abandonar uma carreira de sucesso e continuar pagando as contas, então, passou um bom tempo pegando apenas um mês de férias ao ano, como a maioria das pessoas faz.

Só quando a gente alimenta um sonho todos os dias, ele vai se aproximando da realidade, e foi isso que aconteceu depois que Craig conheceu sua esposa Kerry, que alimentou esse sonho junto com ele.

Veja também: Aos 55 anos ela resolveu viajar o mundo de bicicleta

Publicidade

Craig e Kerry sabiam que precisavam dar alguns primeiros passos para que o sonho de viajar pelo mundo a bordo de um veículo se tornasse realidade. Então, eles pesquisaram bastante e resolveram comprar um caminhão militar para transformar toda a parte de trás em um trailer.

viaja pelo mundo
Imagem: Reprodução @penelopethetruck

A ideia era ter um veículo bastante robusto e resistente, que pudesse ir a lugares mais difíceis de chegar com um veículo de passeio comum, e que tivesse espaço o bastante para eles viverem com o conforto que um casal nômade e minimalista precisa.

Eles então aprenderam o que precisavam sobre carpintaria, mecânica, elétrica e hidráulica para fazer a transformação do caminhão. E também aproveitaram para começar a documentar tudo e colocar na internet, inspirando outras pessoas com a mesma vontade.

Assim nasceu o canal Penelope the Truck, no YouTube. Depois da transformação do caminhão, viria a parte que é a mais difícil e mais libertadora ao mesmo tempo: largar os empregos, vender os pertences e colocar o pé na estrada.

Publicidade
Imagem: Reprodução @penelopethetruck

Antes dessa grande virada, o casal tinha uma vida comum, cada um com seus empregos, mas não estavam felizes. Então, a pandemia chegou e, como aconteceu com muita gente, trouxe mudanças significativas no estilo de vida.

Antes da pandemia, Kerry trabalhava como freelancer em eventos e ensinava ioga, mas mudou para uma posição remota durante os bloqueios da Covid, enquanto Craig subia na hierarquia trabalhando em uma cervejaria.

“Estávamos muito insatisfeitos com o rumo que nossas vidas estavam tomando: carreiras, a casa precisava de trabalho, eu precisava de um carro novo. Era uma questão de investir em nossas vidas como elas eram e seguir em frente, ou nos comprometer com nós mesmos e virar tudo para arriscar ser feliz”, explicou Kerry.

Publicidade

E foi o que eles fizeram. Craig também pensava que a rotina de antes não estava mais fazendo sentido, e eles precisavam de uma mudança, de uma vez por todas.

Imagem: Reprodução @penelopethetruck

Agora, eles já conheceram a Turquia, a França, Bélgica, Alemanha, Lichtenstein, Itália, Grécia e Chipre, e pretendem ir até o leste do Cazaquistão e também do Marrocos.

No caminhão eles sentem que vivem muito bem. Na parte de dentro, onde moram, Craig consegue ficar de pé tranquilamente com seus 1,80 de altura, eles têm uma boa cama, chuveiro normal, banheiro com compostagem, tudo o que é preciso.

Publicidade

Agora, vivendo todas essas experiências incríveis que tanto sonhavam, eles incentivam outras pessoas a realizarem seus sonhos de viagem pelo mundo também.

“Você não precisa vender sua casa, largar seus empregos e abandonar tudo. Comece com viagens de fim de semana, alugue um trailer ou pegue emprestado o trailer de outra pessoa e vá com eles no fim de semana”, sugeriu Kerry.

“Tenho amigos agora que achavam ridículo o que estávamos fazendo, e um deles comprou uma van neste fim de semana”, disse Craig.

Publicidade

Craig acrescentou: “Vou me preocupar com o amanhã, amanhã. O mundo no momento é tão caótico que você não sabe o que virá amanhã. Trabalhei nas docas em Bristol. E havia muitos homens trabalhadores que passaram mais de 40 anos trabalhando lá. E então eles se aposentavam e, depois de um ou dois anos, faleciam”. O que você realmente quer para a sua vida?

Veja também: Casal leva filhos para conhecerem o mundo antes que fiquem cegos

PODE GOSTAR TAMBÉM