deixar casa mais confortável
Crédito: Freepik
em

6 Pequenas mudanças que vão deixar sua casa mais confortável

Não precisa trocar toda a mobília nem fazer obra para deixar o seu lar mais acolhedor e gostoso

O lar é o seu refúgio de descanso, segurança e tranquilidade. É o seu porto seguro, seu cantinho, seu ninho. Por isso, precisa ser montado do seu jeito, satisfazendo as suas necessidades e da sua família. E tudo isso se traduz no máximo de conforto possível.

Mas, se você não estiver podendo comprar mobiliário novo para os cômodos nem fazer reforma, não se preocupe. Com pequenas mudanças na decoração é possível deixar a sua casa com uma atmosfera de mais conforto e bem-estar.

1. Iluminação mais acolhedora

A primeira dica é uma das mais transformadoras. Em vez de ter uma lâmpada branca no teto da sala e dos quartos, substitua essa lâmpada por uma de led que seja amarelada. Essa cor de lâmpada deixa o ambiente com a sensação de estar mais acolhedor.

Além disso, coloque dois ou três abajures pequenos espalhados por cada cômodo. A quantidade vai depender do tamanho do cômodo, e podem ser esses abajures bem simples, de plástico. Em vez de acender a luz de teto, acenda apenas os abajures. A sensação de conforto vai ser maravilhosa.

Outra dica legal sobre a iluminação é aproveitas as luzes de Natal amarelinhas. Se não quiser comprar abajures, aproveite o seu pisca-pisca para colocar em volta da janela, do espelho ou sobre uma prateleira para trazer uma iluminação mais suave e agradável.

2. Mantas, almofadas e tapetes

Essa é uma dica mais legal para os meses de frio, já que você não vai precisar se cobrir com mantas no verão. Mas, é ótima para deixar a sua sala e os quartos bem mais acolhedores. Escolha um tapete para o centro do cômodo, uma ou mais mantinhas para deixar sobre o sofá e sobre a cama, e almofadas para trazer o visual de comodidade. Nos meses quentes, a dica é ter um tapete mais fino, de fibras.

3. Quadros nas paredes

Quando a parede é pintada de uma só cor e está vazia, sem nada decorando, o ambiente fica mais frio. Então, o que você pode fazer é dar mais profundidade e acolhimento para essa parede vazia, decorando-a com quadros. Eles podem ser fixados na parede, podem ficar sobre prateleiras ou, se forem grandes, podem ficar no piso, só encostados na parede. Já vai dar outra cara para o ambiente.

Veja mais dicas de como decorar a casa com quadros.

4. Aromatizadores

Quando a sua casa está cheirosa, com aromas que você gosta, ela fica muito mais confortável. Para deixar o cheirinho bom, aposte em incensos, velas aromáticas, sprays de aromas, palitos aromatizadores ou difusores com essências aromáticas. Tudo isso você encontra em lojas de decoração, de produtos para artesanato ou lojas de artigos para cama, mesa e banho.

Veja essas dicas de como deixar a casa mais cheirosa.

5. Plantas

Cultivar plantas dentro de casa está em alta. Se você gosta de plantas e se sente bem na companhia delas, com certeza essa é uma dica especial para deixar o seu lar mais confortável. Escolha plantas de acordo com a luminosidade e o clima do ambiente. Veja alguns exemplos:

6. Luz e ventilação natural

Deixe a luz e a ventilação natural entrar ao máximo na sua casa. Nada melhor do que o sol e o ventinho batendo para deixar os cômodos mais iluminados e secos, livres da umidade e daquela sensação de tristeza trazida pela escuridão.

Se você tem cortinas muito pesadas, escuras ou estampadas, troque por modelos mais finos, leves e claros, ou mantenha-as sempre abertas.

Se quiser manter as janelas protegidas quando estão abertas, invista em telas de proteção mais fortes, evitando que animais entrem ou saiam, e deixando a casa mais segura também.

Se você tem móveis que estão bloqueando as janelas, trate de mudá-los de lugar, deixando as janelas totalmente livres.

Crédito das imagens: Tua Casa/Decor Fácil

mãos descascando pode ser doença

Mãos descascando pode ser sinal de doença?

terapias naturais para estresse

Terapias naturais para diminuir estresse, insônia e ansiedade