Características de um bom marido
Crédito: Freepik
em

11 Características de um bom marido

Se seu marido tem essas qualidades, aproveite!

O casamento é uma construção diária que deve ter como base o respeito, mantendo a admiração sempre viva. Apesar disso ser um tanto óbvio, infelizmente há muitos casais que não têm esse e outros valores importantes. Por outro lado, há aqueles que sabem como ninguém manter a chama acesa. Isso tem que partir de ambas as partes, incluindo os maridos. Veja algumas coisas que fazem do seu cônjuge uma ótima escolha.

1. Tem confiança

Ele confia em você e demonstra isso te dando espaço e respeitando sua individualidade. Não implica com suas atividades, amigos/as ou quaisquer outras coisas que possam ser chamadas de “ciúmes“.

2. Incentiva sua independência

Ao invés de te prender ou criticar quando consegue algo novo, mesmo que não perfeito, ele incentiva sua independência. O mesmo vale para quando vai sair sem ele, independente do motivo.

3. Te respeita

Tom de voz, palavras e até olhares podem mostrar falta de respeito. Ele te respeita e valoriza acima de tudo e você se sente bem e tranquila ao seu lado – mesmo discordando de algo.

4. Sabe do que você gosta ou não

Por se importar com seus sentimentos e ter empatia, ele já parou para prestar atenção aos seus gostos. Então sabe bem o que te faz feliz – até na cama – e o que te desagrada, em todos os setores da vida.

5. Torce por você e celebra suas vitórias

Nada melhor do que estar com alguém que fica feliz com suas conquistas e torce de verdade pela sua vitória. Isso desde as pequenas coisas até mesmo aquele tão sonhado diploma.

6. Comemora as datas especiais

Aniversários de casal e outras datas especiais são não apenas lembradas, mas celebradas. Como um marco na vida de vocês, que levou a outro patamar de felicidade.

7. Procura ser uma pessoa melhor

Ele não tenta te mudar ou fazer com que se torne melhor, na realidade, ele procura ser melhor a cada dia. Claro que incentiva suas iniciativas nessa área também.

8. Adora suas piadas

Pode ser a piada da galinha atravessando a rua, ele vai rir. Isso porque te olha com leveza e admiração, podendo dar uma boa risada só pra te deixar contente.

9. Escuta de verdade

Quando vocês estão conversando, ele realmente está ouvindo, procurando entender seu ponto de vista e buscando ajudar, se possível.

10. Te faz se sentir especial

A forma com que ele te olha, as coisas que te diz. Tudo isso te ajuda a se sentir especial e amada. Se ele te faz sentir esse calorzinho no coração, celebre!

11. Sabe argumentar

Ao invés de gritar e ter posturas passivo-agressivas, o bom parceiro procura argumentar respeitosamente sobre o que está incomodando. O mesmo vale para quando discorda de você, independente do tema.

Claro que não existe uma pessoa perfeita e às vezes todo mundo erra, mas se seu cônjuge tem boa parte dessas posturas, considere-se uma pessoa de sorte! Mas se ele ainda precisa melhorar em muitos pontos, nada melhor do que uma boa conversa.

acabar com as teias de aranha em casa

Como acabar com as teias de aranha em casa

sintomas da Deficiência de potássio

Deficiência de potássio: conheça os 7 principais sintomas