Quem adota um animal de estimação já tem algo em comum com ele: a capacidade de dar e receber amor sem esperar mais nada em troca. Mas, às vezes as semelhanças vão além. Esta história de adoção envolve um cão surdo que foi adotado por um tutor que é deficiente auditivo.
O cãozinho chamado Champ foi levado para o abrigo Humane Society of Tampa, na Flórida, Estados Unidos, com 14 meses de idade, pois a família não podia mais ficar com ele.
Então, alguns dias depois, Davelis Goutoufas, um ex-professor de língua de sinais que é deficiente auditivo, resolveu ir até o abrigo para conhecer os cães que estavam para adoção. Assim que ele soube de Champ, o cão surdo, soube que eles teriam uma linda história para viver juntos.
Veja também: Cãozinho se emociona ao saber que foi adotado
O encontro dos dois foi aquele tipo de coisa que você pensa: parece que estava escrito para acontecer.

“Quando entrei em sua gaiola, ele foi super amigável comigo. Eu o acariciei e, quando eu estava saindo, ele foi em minha direção e latiu baixinho, como se estivesse tentando se comunicar comigo, ‘por favor, me escolha’, explicou Goutoufas.
Como Goutoufas já tinha cães labradores, Champ logo chamou sua atenção pela aparência, pois ele é um labrador retriever misturado com cão leopardo da Catahoula.
Veja também: Cachorro adotado continua economizando ração depois de traumas
Mas, quando Goutoufas soube que Champ é um cão surdo, aí mesmo que ele entendeu o chamado e sentiu que precisava adotá-lo.
Cães com deficiência não têm a mesma facilidade para serem adotados, já que exigem cuidados especiais e mais tempo dedicado. No entanto, seu novo tutor podia compreender como é se sentir diferente por ter necessidades especiais, e isso os aproximou ainda mais.
Goutoufas rebatizou o cão surdo, que passou a se chamar Apollo, e agora ele faz parte de uma família feliz, que o incentiva a nadar, andar de barco e brincar muito.
Fonte: Humane Tamp Bay e Yahoo!

