em

Essa cachorrinha não mediu esforços para salvar seu dono

Mesmo com um trânsito pesado e a chuva, Chiquita buscou ajuda para o dono caído.

Publicidade

A lealdade dos cães é inegável, e a prova disso é vista em histórias como esta, da cachorrinha Chiquita, que não mediu esforços para ajudar seu dono ferido.

Era um final de semana comum para a médica veterinária Milagro Araya, chegando ao trabalho de carona com seu marido. Mas quando pararam em frente ao hospital, eles avistaram um cão tentando atravessar a rua apressado, desviando dos carros que passavam.

Ele estava realmente eufórico, e logo, Milagro e seu marido souberam que ele queria lhes dizer alguma coisa. Foi então que os dois estacionaram o veículo e seguiram o cão, que os levou até um senhor que estava deitado no acostamento ao lado da sua bengala.

Quando eles chegaram ao local, o cãozinho começou a lamber o rosto do dono, enquanto o marido de Milagro prontamente chamou uma ambulância.

Publicidade

Meu debaixo da chuva que havia começado, o cão não abandonou seu dono até a ambulância chegasse. E mesmo quando os paramédicos estacionaram para socorrer o senhor ferido, o cão entrou junto na ambulância e se deitou no peito do dono.

Milagro registrou o momento de cumplicidade

Por normas profissionais, o cão não poderia ir junto ao hospital na ambulância, então após se despedirem, ele foi deixado no local para que o dono fosse levado.

Publicidade

Passados alguns dias do incidente, Milagro resolveu voltar ao local, pois aquela situação havia ficado em sua mente e ela queria saber como estavam, cão e dono. Ela descobriu que o senhor se chamava Jorge e vive com a cadelinha Chiquita em uma van, em uma situação de muita pobreza.

Seu Jorge recebe ajuda de um vizinho, que lava suas roupas e lhe dá comida, mas ainda sofre com um problema na perna, provavelmente o que o fez cair no dia do acidente e que motivou Chiquita a buscar ajuda ao dono.

Chiquita e Seu Jorge são inseparáveis

Publicidade

Como também gostaria de oferecer algum auxílio, como médica veterinária, Milagro levou a cachorrinha para fazer exames, receber vacinas e se certificar de que ela continuará tendo boa saúde para cuidar de seu dono com a mesma lealdade que o fez até agora.

A mensagem que fica é que devemos cuidar dos animais assim como eles cuidam da gente, por amor e lealdade, sem pedir nada em troca. Eles são seres sensíveis e indefesos e precisam da nossa proteção.

Mãe solo: você enfrentaria esse desafio?

Você tem “bolinhas” no braço?! Descubra a causa e livre-se delas!