em

Cão faminto encontrado dentro de um saco é salvo por voluntários

É difícil de acreditar em algo tão terrível, mas ainda bem que o cãozinho Jumper conseguiu ter um final feliz!
cão faminto encontrado dentro de um saco
Crédito: Freepik

Esta é uma história muito comovente de um cachorro que foi salvo por voluntários quando estava quase morrendo. Essa equipe de resgate o encontrou em uma sacola plástica, com uma ferida profunda no quadril. Ele mal podia andar e parecia que não iria sobreviver por muito tempo. A história do cão faminto encontrado dentro de um saco tornou-se viral em pouco tempo.

A história de Jumper

Na Índia, é muito comum encontrar animais de rua devido aos problemas sanitários e à superpopulação. Muitos desses animais têm uma vida miserável. Jumper não é um caso diferente daquilo que já se vê na realidade indiana.

A história começa quando os voluntários da Animal Aid Unlimited, associação indiana que ajuda animais de várias espécies em estados graves ou deploráveis, receberam informações sobre um cachorro que estava em uma situação muito complicada.

Os voluntários foram até o local indicado e encontraram um cachorro desnutrido, fraco, com muitas sarnas e uma grande ferida no quadril. Ele estava dentro de um saco plástico.

Crédito: Animal Aid Unlimited, India/YouTube

Jumper, como foi batizado depois do resgate, sentia muita dor no corpo por conta dos ferimentos e chorava muito em todas as tentativas dos voluntários para tirá-lo do saco. O cão, faminto e desnutrido só saiu de lá com a ajuda dos voluntários depois de receber alguma comida.

Depois de resgatado, o cachorro levado ao abrigo para que os tratamentos fossem iniciados. No abrigo, Jumper foi examinado, tomou banho, recebeu tratamentos antifúngicos e contra sarnas, além do tratamento da ferida que levava na coxa. Durante os primeiros dias, ele não reagiu muito bem e não conseguia relaxar, porém as coisas foram melhorando.

cao faminto encontrado dentro de um saco cuidado
Crédito: Animal Aid Unlimited, India/YouTube

Com a continuidade do tratamento, seis semanas depois, era inacreditável a sua melhora. Ele estava irreconhecível e muito mais saudável. E foi nessa altura que foi batizado de Jumper (saltador, em português).

Os voluntários decidiram chamar o cão de Jumper pelo salto que deu em relação a sua melhora no estado de saúde, além da mudança na aparência e comportamento. Ele já conseguia andar sozinho, pular por todos os lados e até correr.

cao faminto encontrado dentro de um saco depois
Crédito: Animal Aid Unlimited, India/YouTube

A Animal Aid Unlimited também já cuidou de outros casos similares e atualmente tem um número de 65 mil casos de resgate. Entre os casos, estão vacas, burros, aves, gatos e cachorros. Normalmente, esses animais são encontrados depois de uma situação de abandono e normalmente acabam por ter alguma doença. A organização tem uma equipe voluntária de veterinários, cuidadores e outros profissionais.

Assista ao vídeo completo de resgate e emocione-se:

Veja também: 6 coisas a considerar antes de ter um animal de estimação.

Redigido por Natalia Rodrigues

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
dicas para mudar a cor do cabelo
Como mudar a cor do cabelo: 4 dicas importantes
sangue do cordao umbilical pode ser usado para reparar fissura palatina
Sangue do cordão umbilical pode ser usado para reparar fenda palatina