canela ajuda a diminuir nível de açúcar no sangue
Crédito: Freepik
em

Estudo: canela ajuda a diminuir nível de açúcar no sangue

Pesquisa mostra a relação entre o consumo de canela e melhor controle do açúcar em pessoas com pré-diabetes

A canela é um condimento fundamental em muitas cozinhas, não somente brasileiras, mas em todo o mundo. Por ser uma especiaria aromática e saborosa, ela dá um charme especial a pratos doces e salgados. Porém, sua ação vai muito além disso. De acordo com um estudo recente, a canela é eficaz no controle dos níveis de açúcar no sangue.

De acordo com a pesquisa realizada por seis cientistas e publicada no Journal of the Endocrine Society, a canela tem muito mais benefícios comprovados para a saúde. Além de acelerar o metabolismo e ajudar a limpar o organismo, os pesquisadores descobriram que ela ajuda a reduzir o açúcar.

Como foi feito o estudo

Eles fizeram o estudo com 51 pessoas que sofriam com pré-diabetes, ao longo de 12 semanas. Estas foram divididas em 2 grupos: o primeiro tomava uma cápsula com 500 mg de canela e o segundo tomava uma cápsula com placebo (ou seja, sem impacto no organismo). Claro que não sabiam qual estavam tomando, para não influenciar no resultado.

Depois de passados os 3 meses com doses diárias de canela, os que tomavam as cápsulas verdadeiras apresentaram ótimos resultados. Obtiveram, por exemplo, uma melhora no processamento do carboidrato. Outro ponto observado é que também os níveis de glicose no sangue foram reduzidos, sendo um excelente resultado para quem luta contra a doença.

Além disso, a canela, mesmo em grande quantidade, não apresentou nenhum efeito colateral nos pacientes. Ou seja, se mostrou segura e eficaz para combater a pré-diabetes. Mas certamente é fundamental falar com seu médico antes de fazer qualquer mudança na alimentação, até porque a canela pode ser prejudicial para algumas pessoas. Então, cautela e bom senso, sempre!

Mãe compartilha jeito fácil de comprar sapatos para os filhos sem levá-los à loja

casal cego consegue sentir bebê por ultrassom 3D

Casal de pais cegos consegue sentir seu bebê por ultrassom 3D