Menu

Caminhoneiros também arriscam a vida para manter normalidade durante pandemia

Muitos profissionais estão se arriscando para que os outros possam ter alguma normalidade, entre eles os caminhoneiros

Crédito: Wikimedia Commons

Publicidade

Todo mundo está homenageando os profissionais da saúde — com toda razão — mas esquecem que existem outros profissionais se expondo durante a pandemia. Não somente os agentes de saúde, limpeza e até funcionários de supermercados, mas também um personagem fundamental para que todos os outros possam trabalhar: o caminhoneiro.

Caminhoneiros seguem firmes durante a pandemia

O que seria dos hospitais sem os medicamentos? E das famílias sem comida na mesa? Pois os grandes responsáveis por fazer esses itens essenciais circularem são exatamente os caminhoneiros. Com rotinas de trabalho pesadas, remuneração nem sempre justa e custos altíssimos, eles continuam na lida, para que o Brasil não pare.

Se lembra da última greve dos caminhoneiros, quando ele pediam melhores condições (incluindo o preço do diesel)? Muitas pessoas criticaram e foram contra esses trabalhadores, que hoje estão se expondo ao coronavírus para evitar uma crise de abastecimento. Para se repensar e procurar ter também empatia.

Pois fica então um muito obrigado e o reconhecimento para esses guerreiros, profissionais que não abandonam seu povo, mesmo em tempos tão difíceis. Palmas para vocês, por levarem comida, remédios, luvas, máscaras e álcool para perto de todos os brasileiros. E principalmente parabéns pela coragem e dedicação, fazendo com que um país gigante como esse não fique desabastecido.

Publicidade

Certamente muitos deles irão ler e sentirão que sim, vale a pena o risco e esforço que estão passando. Então, se você também reconhece a importância dos caminhoneiros durante a pandemia, deixe uma mensagem de apoio nos comentários!

Veja também: EUA investiga a origem do coronavírus

Sair da versão mobile