Caminhoneiros
Imagem: Reprodução @itapema.mil.grau_oficial

Caminhoneiros param veículos embaixo de passarela para evitar suicídio

O caso aconteceu na cidade de Itapema, litoral de Santa Catarina, e teve um final feliz

Publicidade

Caminhoneiros que estavam passando pelo bairro Várzea, próximo ao centro da cidade de Itapema, no litoral de Santa Catarina, tiveram uma atitude louvável.

Na terceira semana do mês de abril, as coisas não estavam indo bem para um homem residente na cidade, ao ponto de ele pensar em tirar a própria vida.

Assim que as pessoas que passavam pelo local, notaram que havia alguém na parte superior da passarela que atravessa o asfalto e começaram a se mobilizar para evitar que uma tragédia acontecesse.

Veja também: Como cuidar da saúde mental: conselhos valiosos para o dia a dia

Publicidade

Caminhoneiros evitam suicídio usando seus caminhões

A identidade do homem não foi revelada, mas naquele momento, não importava. Só o que os caminhoneiros e outras pessoas no local queriam saber era de salvar o homem.

Então, ao mesmo tempo em que os bombeiros foram acionados para virem ajudar no salvamento, os caminhoneiros começaram a posicionar seus veículos embaixo da passarela onde o homem estava.

A intenção foi criar um amortecimento, no caso do homem tentar se jogar mesmo. Assim, além de diminuir a altura da queda, o homem provavelmente sairia vivo da situação, mesmo que tivesse alguns ferimentos leves.

Depois, veja também: Histórias de bondade para acalentar seu coração

Publicidade

Mas, nem precisou chegar a esse ponto. Só o fato de os caminhoneiros terem tomado essa atitude e criado uma “cama” para o homem, caso se jogasse lá de cima, foi o bastante para desencorajá-lo de cometer suicídio.

Logo depois os bombeiros chegaram e conseguiram tirar o homem da passarela a salvo. Um final feliz, ao menos evitando uma tragédia como essa. Não foram dadas informações sobre o estado de saúde do homem.

Veja também: Suicídio entre idosos: fatores de risco, sinais e como evitar

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM