cães de abrigo
Fotos: National Mill Dog Rescue

Cães de abrigo deitam em cobertores limpinhos pela primeira vez: assista!

“É a melhor coisa que eles já viram”, disse uma das pessoas que trabalha no abrigo.

Publicidade

Os cães de abrigo precisam de cuidados especiais, pois a maioria chega em situação sensível, alguns com feridas físicas e outros com feridas emocionais.

Então, há uma tradição única no National Mill Dog Rescue (NMDR), um abrigo que fica no Colorado, Estados Unidos.

De acordo com a gerente de mídia social do NMDR, Melody Kahtava, em entrevista ao site The Dodo, toda vez que um novo grupo de cães chega, eles recebem seus primeiros cobertores.

Veja também: Frentistas adotam 5 cães que viviam na rua: ‘Eles cuidam da gente também

Publicidade

É um momento especial para os cães, já que são todos entregues já adultos ao abrigo, vindos de instalações comerciais de criação de animais. Muitos nunca viram um cobertor antes, muito menos dormiram sobre um.

“A maioria deles viveu em gaiolas forradas com fundo de arame”, disse Kahtava. “Então, quando eles encontram esses cobertores, eles realmente não sabem o que fazer.”

Publicidade

Um vídeo recente compartilhado pelo NMDR no Facebook mostra um grupo de 16 novos cães verificando seus novos cobertores pela primeira vez.

Veja também: Filho se emociona ao saber que mãe adotou cachorrinha que ele queria

Você pode ver o vídeo abaixo, que diz o seguinte na legenda: “Ontem à noite, recebemos 16 novos cães em nossa família. Eles estão começando a se estabelecer e descobrir o início de suas novas vidas. Alguns estão com um pouco de medo, enquanto outros parecem prontos para receber a mudança. Vamos ver como eles pegam seu primeiro cobertor. Que presente especial quando essa suavidade e conforto é algo que você nunca experimentou. As reações são realmente inestimáveis.”

Publicidade

Esse grupo de cães de abrigo em particular, que chegou ao NMDR em 3 de julho, tinha mais necessidades médicas do que a maioria dos recém-chegados. Alguns tiveram problemas de pele, enquanto outros, como o cocker spaniel marrom no início do vídeo, ficaram cegos.

cães de abrigo

Independentemente de suas diferenças, cada cão do grupo teve a mesma resposta inicial aos presentes de boas-vindas. Eles colocaram seus narizes em seus novos cobertores e deram-lhes uma fungada cética.

De acordo com Kahtava, suas reações hesitantes são bastante típicas. “Muitos farejam cautelosamente”, disse Kahtava. “E alguns simplesmente se ligaram a eles como se fosse a melhor coisa que já viram… porque praticamente é.”

Publicidade

Depois de um tempo, até os mais inseguros acabam se esparramando em sua nova cama. E, desde que não os comam, os cães podem manter seus cobertores durante sua estadia no NMDR.

“Eles certamente aprendem a valorizar os cobertores rapidamente”, disse Kahtava. “A maioria pode ser vista aconchegando-se com eles rotineiramente.”

Veja também: Cãozinho é resgatado do lixo por mecânico e recebe cuidados da comunidade

Publicidade

Quando chega a hora de serem adotados, os cães de abrigo, neste abrigo em especial, recebem um cobertor novinho em folha para levar para casa. “É uma parte muito especial do nosso processo de adoção”, disse Kahtava.

Os cobertores do NMDR vêm de seus generosos seguidores de mídia social, que doam continuamente para o resgate.

Graças ao seu apoio, todo doce cãozinho que chega ao NMDR pode experimentar seu primeiro cobertor de todos os tempos. E, eventualmente, eles conseguirão manter um para sempre.

Publicidade

Fonte: The Dodo

PODE GOSTAR TAMBÉM