Frentistas
Foto: Reprodução

Frentistas adotam 5 cães que viviam na rua: ‘Eles cuidam da gente também’

Que bom ver pessoas preocupadas em oferecer o mínimo para os inocentes animais.

Publicidade

Viver na rua não é fácil, nem para pessoas e nem para os animais. Estamos acostumados a ver cachorros vivendo pelas ruas, mas não significa que eles não queiram receber cuidados e ter um lugar quentinho para dormir. Foi por isso que os frentistas de um posto de combustível em Criciúma (SC), resolveram adotar 5 cães de rua que viviam nos arredores do estabelecimento.

Os cachorros apareceram e começaram a circular pelo posto diariamente, no início do ano. Como não tinham onde morar, ficavam disputando território. Mas, as intrigas entre eles terminaram quando todos foram acolhidos pelos frentistas e pelo dono do posto.

“Eles foram chegando aos poucos e hoje em dia convivem com a gente, tendo os cuidados necessários. Mando para o veterinário com frequência, eles tomam banho toda semana e nunca falta comida. Primeiro cuido deles, para depois cuidar de mim. Os animais só nos proporcionam amor”, disse Antônio Aldo Monteiro, proprietário do estabelecimento.

Veja também: Vovó comemora aniversário na companhia de seus cachorros: assista!

Publicidade
Foto: Reprodução

Cada cachorro foi batizado por um dos frentistas do local: Nega, Branco, Pitoco, Lagartixa e Rejeitado. Hoje eles recebem tudo o que precisam: caminhas limpas e secas, comida, água e carinho.

Para o frentista José Pereira da Silva, manter os animais no estabelecimento chama a atenção e melhora o ambiente de trabalho.

“Todo mundo que passa por aqui, gosta deles. Eles cuidam da gente também, não deixam ninguém fazer nada de ruim e são parceiros das madrugas de trabalho”, afirmou.

Veja também: Cãozinho é resgatado do lixo por mecânico e recebe cuidados da comunidade

Publicidade

Como o inverno em Criciúma pode ser bem rigoroso, nos próximos meses, Antônio pretende aprimorar as casinhas para que elas retenham mais calor durante a noite.

“Assim eles ficam protegidos e não passam frio. Mas, logo mais nós iremos melhorar. Eles merecem essa atenção, os animais são os melhores amigos do homem”, finalizou o empresário.

Fonte: Upsocl

PODE GOSTAR TAMBÉM