em

Cadela saudável é sacrificada para ser enterrada com a dona

Uma senhora americana deixou bem claro em seu testamento o desejo de ser sepultada junto de sua cachorrinha que amava tanto
cadela saudavel e sacrificada
Crédito: Pixabay

Uma senhora que vivia no estado da Virgínia, Estados Unidos, deixou um desejo bem claro em seu testamento: queria ser ser enterrada junto de sua cachorrinha. Isso seria uma história fofa, se não fosse pelo fato de sua cadela estar viva e saudável. Assim, a dona exigiu que ela fosse sacrificada após o seu falecimento. 

Veja também: dormir com cachorro faz bem ou mal?

Saiba o que houve

Cumprir com os últimos desejos de um ente querido é uma linda forma de homenageá-los após a sua morte, mostrando que mesmo não estando mais presentes, eles são importantes para os que ficaram. Mas o último desejo da senhora que vivia no estado da Virgínia era cruel. Chocou muitas pessoas inclusive veterinários, agentes funerários e protetores da causa animal.

A cadelinha saudável era Emma, uma mistura de Shih Tzu, e após a morte de sua dona foi deixada no abrigo de animais Chesterfield. Isso ocorreu no dia 8 de março e foi feito pelos familiares da falecida dona.

cadela saudável sacrificada
Crédito: Air force Medical Service

Durante as duas semanas que permaneceu lá, os voluntários do abrigo tentaram ao máximo salvar Emma de seu destino cruel. Eles disseram que a cadela poderia facilmente encontrar uma nova família. Mas infelizmente a família não aceitou. Eles buscaram Emma no dia 22 de março, o que deixou os voluntários extremamente tristes.

Logo após a saída de Emma do abrigo, os familiares de sua falecida dona a levaram a uma clínica veterinária para ser sacrificada. Depois do procedimento, os restos mortais de Emma foram cremados em um centro de cremação para animais de estimação. Suas cinzas foram colocadas em uma urna.

A família pode tomar essa atitude cruel com Emma porque, na Virgínia e em alguns outros estados dos Estados Unidos, os animais de estimação são considerados um tipo de propriedade. Isso significa que os donos de bichos têm total controle sobre suas vidas.

Por mais que a lei permita que os donos sacrifiquem animais saudáveis, encontrar um médico veterinário disposto a fazer isso é difícil. Os veterinários possuem questões éticas. Eles fazem um juramento e o ato cruel vai contra tudo que os profissionais pregam.

cadela sacrificada para ser enterrada com a dona
Crédito: Pxhere

O sepultamento de um cão junto ao seu dono não é totalmente legal no estado da Virgínia e na maioria dos casos ele é feito contra a lei. Somente cemitérios localizados em propriedade privada e familiar podem enterrar cães junto ao seus donos, segundo uma lei estadual.

Também pode ser complicado encontrar algum agente funerário disposto a colocar os restos mortais de um animal junto ao seu falecido dono no mesmo caixão. Isso porque agentes funerários são licenciados pelo Conselho de Profissionais de Saúde. Assim, eles correm o risco de perder a licença ao fazer isso.

batata-doce
As 15 melhores receitas com batata-doce para você fazer e experimentar
fazer detergente natural
Como fazer detergente natural: as 7 melhores receitas para a sua casa