coisas que seu cachorrro deseja
Crédito: Pixabay
em

13 Coisas que seu cachorro queria que você soubesse

É preciso estar atento aos sinais que o seu pet dá para saber aquilo que ele precisa

Você provavelmente já se perguntou o que o seu cachorro queira dizer com os ruídos, latidos ou até gestos que faz, certo? Infelizmente, eles não conseguem falar, mas com certeza sabem se expressar. Inclusive há coisas que seu cachorro queria que você soubesse. Descubra o que é!

Coisas que seu cachorro diria se pudesse falar

coisas que seu cachorrro deseja falar
Crédito: Pixabay

Apesar de parecer uma ideia incrível, ainda não inventaram uma forma para falar com os cachorros. Ou melhor, fazer com que eles falem com você. É preciso estar atento aos sinais que ele dá para aquilo que precisa. Se ele pudesse falar, ele diria essas 13 coisas:

1. Você não deveria me deixar sozinho tantas vezes

Eu entendo que você provavelmente trabalha e está ocupado, mas fico entediado facilmente. Considere me levar a uma creche canina ou trazer uma babá de cachorro algumas vezes por semana. E também certifique-se de me dar muito amor quando chegar em casa!

2. Nem sempre sou feliz quando abanando o rabo

O abanar do rabo é uma espécie de linguagem para mim. Às vezes, significa que estou feliz, mas às vezes isso significa que estou com medo, inseguro ou até com raiva. Aproveite o tempo para aprender as diferenças entre os jeitos que abano o rabo.

3. Não gosto de festas lotadas ou piqueniques

Mesmo eu sendo um animal social, você não pode confundir isso com gostar de lugares lotados. Eu fico sobrecarregado e assustado quando há muitas pessoas disputando minha atenção. Além disso, se você fosse do meu tamanho, não teria medo de quantas pernas teria que se esquivar?

4. Respondo recompensas, não punições

Se você me der petiscos por fazer algo de bom, continuarei fazendo essa coisa boa porque adoro petiscos. Já se você apenas gritar comigo e apontar as coisas quando eu fizer algo ruim, eu não vou entender e provavelmente vou continuar fazendo errado.

5. Não sei o que você está dizendo

Como eu disse, quando você fala comigo, eu não entendo suas palavras. Eu entendo o seu tom, entretanto. Continue falando comigo em sua vozinha de “animal de estimação”. Eu gosto disso.

coisas que seu cachorrro deseja fora
Crédito: Pixabay

6. Fico confuso quando você muda as regras o tempo todo

Você fica animado quando eu pulo em você, mas quando eu pulo em um estranho aleatório em nossa caminhada, você fica com raiva. Em quem posso pular? E eu estou autorizado no sofá ou não? Por favor, não mude as regras, eu só quero te fazer feliz.

7. Leve-me ao veterinário todos os anos

Assim como você, eu também preciso de um check-up anual para que o veterinário possa ter certeza de que estou saudável e atualizado com minhas vacinas. Por favor, não negligencie este compromisso, pode custar a minha vida.

8. Eu sei que você está cansado, mas não me apresse quando você me levar ao banheiro

Assim como você gosta de usar seu telefone enquanto faz coisas, eu tenho um processo. Eu tenho que encontrar o lugar perfeito com uma mistura de cheiros e marcar meu território corretamente, e eu não gosto quando você puxa minha coleira.

9. Se estou agindo de forma diferente, provavelmente não estou me sentindo bem

Eu não adquiro novas características ou truques sozinho como você faz. Eu sou uma criatura de hábitos, então se você me notar agindo de forma diferente, é provável que algo está acontecendo. Eu posso estar doente e você deveria considerar me levar para ver o veterinário.

10. Eu sonho como você!

o que seu cachorro queria que você soubesse sonho
Crédito: Portal Alexandre Rossi

Se minhas pernas ou olhos estão se contraindo em meu sono, estou sonhando. Assim como você tem sonhos vívidos, eu provavelmente estou imaginando brincar lá fora ou aquele tempo divertido que você me fez perseguir a bola de tênis.

11. Eu tenho um “sexto sentido”

Se você me notar choramingando, tentando se esconder ou agindo de forma estranha, as chances são de que algo ruim vai acontecer, como uma tempestade. Eu apenas conheço essas coisas.

12. Assim como você arranja tempo para trabalhar e dormir, aproveite para brincar comigo

Eu posso ficar entediado se não receber atenção suficiente. Eu também posso ficar deprimido e triste como você. Se você está ocupado, tire de 30 a 60 minutos para garantir que eu receba o amor de que preciso. Eu lhe darei amor e alívio do estresse em troca!

13. Eu te amo!

Mesmo quando você e eu cometemos erros, sou muito grato por viver com você e receber seu amor e atenção. Às vezes fico com medo ou com raiva, mas isso não significa que eu não te amo!

Veja também: o que fazer quando o cachorro está latindo muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

dicas para cuidar de idosos

Como cuidar de idosos

ingerir silica gel

Ingerir sílica gel: consequências e o que fazer