Cachorro-quente é uma das receitas mais clássicas da culinária nível fácil que os brasileiros tanto amam. É um prato muito simples de fazer, além de ser barato e versátil. Você pode adicionar vários ingredientes ao seu molho vermelho e também pode fazer uma receita diferente que é o cachorro-quente de forno. Assim, aquele prato simples e tradicional vai virar um assado para colocar na mesa como prato principal.
Como fazer cachorro-quente de forno: 7 opções
Essa receita é ideal para o almoço do fim de semana ou para servir em festas junto com o pastelão, a torta fria e a torta salgada de liquidificador. Veja quantas sugestões deliciosas e escolha sua preferida para fazer o teste em casa.
1. Com pão de forma

Essa receita fica bem cremosa e não leva massa, apenas o pão de forma sem casca que também é um ingrediente bem barato. Além do pão, faça um molho à base de salsicha, azeitona, cebola, alho, orégano, maionese, requeijão, creme de leite, batata-palha e queijo muçarela.
2. Com massa caseira

Se você pensou que todas as receitas seriam feitas com pão, . Esse prato fica bem gostoso com uma massa caseira fofa feita de trigo, leite, ovos, fermento e queijo parmesão. O recheio é feito de salsicha, cebola, tomate, milho, ervilha, pimentão, azeitonas e molho de tomate.
3. Salsicha e bacon

Essa versão é bem diferente das demais, pois você não montar uma torta de cachorro-quente. O que vai fazer é cortar as salsichas ao meio, como se estivesse cortando um pão de cachorro-quente, sem abrir totalmente. Depois vai rechear com queijo e fatias de bacon. Prenda com palito para o bacon não cair. Leve para assar por meia hora e depois faça um molho para servir dentro do pão.
4. Massa folhada ao forno

A massa folhada pode ser comprada pronta, é aquela massa típica dos salgados de padaria que é mais gordurosa porque é feita com bastante manteiga. Você pode rechear a massa com salsicha e molho de cachorro-quente, depois assar e servir nos tamanhos que preferir.
5. Com massa de liquidificador

Mais uma versão com massa caseira, deliciosa e fácil de fazer. A massa fica tipo de pão de forma caseiro, com furinhos, e o recheio é feito com salsicha, cebola, alho, tomate pelado, milho, parmesão, salsinha, sal e pimenta.
6. Com purê cremoso ao forno

Até o purê de batatas tem vez nessas receitas de cachorro-quente que não ao forno. Essa opção é feita com pão francês, salsicha cozida, muçarela, batatas, creme de leite, parmesão, leite líquido, salsinha, manteiga, sal e batata-palha para finalizar.
7. Cachorro-quente cremoso com pão e molho
Nessa receita, o primeiro passo é ferver as salsichas. Depois você vai amassar com um rolo as fatias de pão de forma e também vai colocar batatas para cozinhar. A montagem é em camadas que deixa esse prato perfeito. A primeira camada é de molho de tomate, depois de pão, mais molho, salsichas, requeijão, milho verde, mais pão e o purê de batatas por cima. Sem esquecer de finalizar com muçarela para derreter e dourar.

