Cachorro dormindo significados
Crédito: Freepik
em

Cachorro dormindo: o significado de cada posição

Tem coisa mais fofa do que cachorro tirando uma soneca? Saiba que a forma como ele dorme diz muito sobre sua personalidade

Quem tem doguinho em casa sabe que tem momentos que são pura fofura. Por exemplo, aquele em que você flagra seu cachorro dormindo das formas mais inusitadas, com a barriga pra cima ou aquela carinha de anjo. Mas sabia que a forma com que ele deita pode dizer muito sobre sua personalidade? Entenda o significado de cada uma.

Dormindo de lado

Quando seu pet dorme dessa forma, quer dizer que ele se sente confortável e está relaxado. Ao dormir de lado, toda a sua musculatura fica relaxada, levando a um sono mais profundo. Isso só acontece quando ele confia na família e é bem cuidado, consequentemente, tem melhor qualidade no sono. Com relação ao controle de temperatura, é mais comum em dias quentes que frios, por manter o equilíbrio.

Cachorro dormindo com a barriga no chão

Se seu cachorro dorme com a barriga virada para o chão, pode ser que ele esteja só tirando um cochilo rápido. Porém, se ele sempre se deita dessa forma, há chances dele não estar se sentindo muito à vontade na casa. Isso porque essa é a melhor forma para se levantar e correr, se necessário, além de proteger os órgãos vitais.

Por outro lado, pode ser somente uma forma de se livrar do calor, colocando a barriga no chão frio, já que é uma área com pouco pelo.

Formando uma rosquinha

Você já viu seu cachorro dormindo todo enroladinho, formando uma rosquinha? Ele fica mais aquecido assim, sendo mais comum em dias frios ou em filhotes, que têm menor controle da temperatura corporal. Eles ficam confortáveis e aquecidos, levando também a uma boa qualidade de sono.

Virando a barriga para cima

Essa é certamente a posição que rende as caras mais engraçadas e fotos para mandar no grupo da família. E essa não é a melhor parte, pois dormir de barriga pra cima é um sinal de que seu cachorro confia muito e você. Ele se sente tão seguro e confortável que deixa todos os órgãos à mostra, sem medo de fechar os olhos e descansar. É também uma das posições favoritas para dias quentes.

Cachorro dormindo no colo

Mesmo aqueles que não são mais filhotinhos e perderam a noção do tamanho também podem gostar de se aninhar no colo dos cuidadores. Apesar de ser muito menos comum, essa forma de dormir é certamente uma das mais lindas, pois mostra que não somente ele te ama, mas confia em você. Essa forma fortalece o vínculo entre cuidadores e seus pets, além de ser reconfortante para ambos.

Quais dessas formas seu cachorro costuma dormir? Compartilhe com todos e compare as respostas!

como fazer picolé de coxinha

Empresário cria picolé de coxinha e salva seu negócio

Mulher que perdeu bebê vai processar motorista de app

Mulher que perdeu bebê vai processar motorista de app